Apontado por muitos torcedores como o maior jogador da história do Corinthians, Cássio terá seu primeiro reencontro com o clube nesta quarta-feira (23). Titular do líder Cruzeiro, o ídolo alvinegro retornará ao estádio onde foi campeão e viveu momentos marcantes na carreira ao longo de 12 anos, 9 títulos e 712 jogos (segundo que mais vezes foi a campo pelo Alvinegro). Poupado por Fernando Diniz na primeira vez que a Raposa foi a Itaquera desde que chegou a Minas Gerais, o goleiro é um dos pilares da equipe comandada agora por Leonardo Jardim e deve estar em campo na partida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam às 19h30 (de Brasília). A ESPN relembra como foram os reencontros de cinco ídolos do Corinthians nas primeiras vezes que reencontraram a Fiel após deixarem o clube.
RIVELLINO Um dos maiores jogadores da história do Corinthians, Roberto Rivellino deixou o clube com relação desgastada após o time perder o título do Paulistão de 1974 para o rival Palmeiras. O destino foi o Fluminense, a Máquina Tricolor, e a estreia foi justamente contra o...Corinthians. Em amistoso no sábado de Carnaval de 1975, marcou três gols na goleada por 4 a 1 diante de mais de 40 mil torcedores no Maracanã. A primeira partida do Reizinho do Parque diante da torcida alvinegra, no entanto, aconteceu no dia 6 de março de 1975, no Pacaembu. Depois de sair na frente, o Timão viu o Tricolor virar o marcador e vencer o amistoso em São Paulo por 2 a 1, com um dos gols marcados por Rivellino. Segundo o Almanaque do Timão, do jornalista Celso Unzelte, torcedores levaram faixas sobre o ídolo alvinegro: “A Fiel já esqueceu o ruinzinho do Parque”.
CASAGRANDE Um dos expoentes da chamada Democracia Corintiana, Casagrande reencontrou a Fiel como adversário no Pacaembu em uma partida que ficou marcada na história do atacante. Jogando pelo Flamengo, o centroavante esperava ser vaiado pelos alvinegros quando estivesse dentro de campo. O que se viu, no entanto, viu uma manifestação de amor e saudade. "Doutor, eu não me engano... o Casão é corintiano!" e "Volta, Casão! Seu lugar é no Timão!" foram os cânticos que marcaram aquela tarde de domingo em 9 de outubro de 1993, em jogo que terminou com vitória do Timão por 1 a 0. Apagado e bem marcado pelo zagueiro Henrique, Casagrande ainda teve o azar de tocar para dentro do gol após desvio de Rivaldo em cobrança de falta na área, vencendo o goleiro Gilmar, que era o grande nome da partida.
NETO Mesmo tendo acontecido no Pacaembu, o reencontro entre Neto e Corinthians pela 1ª vez após a conquista do Brasileirão de 1990 aconteceu com o Timão como visitante. No clássico diante do Santos, o clube do Parque São Jorge teve pela frente o ídolo que comandou a equipe rumo ao título quatro anos antes. Defendendo o Peixe, o meia até marcou um golaço de cobertura, mas não evitou a vitória do Corinthians por 2 a 1 em 16 de novembro de 1994.
MARCELINHO CARIOCA Mesmo já tendo enfrentado o Corinthians com a camisa do Santos, em 2001, Marcelinho foi ao Pacaembu para encarar o clube onde é um dos maiores ídolos apenas em 2005, atuando com a camisa do Brasiliense, no dia 2 de outubro daquele ano. Sem brilho, o meia até arriscou chutes de longa distância contra o goleiro Fábio Costa, mas não evitou a vitória do Timão por 3 a 2 na campanha que terminou com o título alvinegro no Campeonato Brasileiro.
GUERRERO Vaiado a cada toque na bola, Paolo Guerrero teve um retorno de pesadelo à Neo Química Arena na primeira vez que reencontrou a Fiel após deixar o Corinthians. Decisivo na conquista do Mundial de Clubes de 2012, o peruano teve uma saída turbulenta do clube e voltou à casa alvinegra defendendo o Flamengo no dia 25 de outubro de 2015. Apagado em campo e sem conseguir ser o protagonista dos tempos de Timão, o centroavante viu o substituto Vagner Love marcar para dar a vitória ao Corinthians na campanha que acabou com título alvinegro naquele Brasileirão.



Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro
Cruzeiro embolsa fortuna! Vendas de Marlon e Zé Ivaldo rendem milhões ao clube!
Leonardo Jardim já está entre os melhores técnicos do Cruzeiro na última década
Chances de título disparam! Palmeiras e Cruzeiro crescem após derrota do Flamengo no Fla-Flu