logo

21/7/2025 04:28

Gabigol e Kaio Jorge fortalecem parceria no Cruzeiro para liderança celeste.

Gabigol e Kaio Jorge fortalecem parceria no Cruzeiro para liderança celeste.

"Ninguém é campeão na 15ª rodada", disse o artilheiro da tarde de domingo. Gabriel Barbosa, dono de dois dos quatro gols celestes sobre o Juventude, estava ponderado sobre a posição do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, mas a atuação dele fez muito torcedor gritar que "o campeão voltou" no Mineirão. Quando Gabigol entrou em sintonia com Kaio Jorge, a Raposa não tomou conhecimento do adversário, e 4 a 0 foi o placar justo para a atuação da equipe.

Gabigol e Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro 4 x 0 Juventude | Melhores momentos | 15ª rodada | Brasileirão 2025 Mais notícias do Cruzeiro Gabigol não se ilude com liderança: “Ninguém é campeão na 15ª rodada" O primeiro tempo foi aquém do esperado. Juventude povoou o meio campo, à espera de Matheus Pereira, mas encontrou um Cruzeiro diferente. Sem Lucas Silva, Matheus Pereira e Wanderson, Gabigol voltou a ser titular após três partidas - além do jogo contra o Vitória, que o atacante não entrou em campo. Marquinhos e Eduardo herdaram as outras duas vagas.

Com Kaio Jorge marcado, o Juventude estava executando bem o plano de não deixar a bola chegar no artilheiro. Gabriel estava com dificuldade de trocar passes e não conseguia levar perigo ao adversário. Coube a Eduardo a missão de destravar o jogo. Ele arrastou a bola até a entrada da grande área e tocou para Marquinhos, que cruzou mirando em Kaio Jorge. Ele tentou uma bicicleta e viu Christian aproveitar o rebote para abrir o placar.

O gol na altura dos 40 minutos do primeiro tempo levou o Cruzeiro mais ao ataque. Juventude seguiu querendo um único contra-ataque, mas parou em Romero, Kaiki, Villalba e Fabrício Bruno.

No segundo tempo, a tão esperada sintonia aconteceu. Kaio Jorge e Gabigol passaram a se procurar mais em campo. O artilheiro do Campeonato Brasileiro deu o passe para Gabriel voltar a balançar as redes após seis jogos sem marcar. Minutos depois, o camisa 19 sofreu o pênalti que Gabigol converteu.

Três a zero, mas o placar não estava fechado. Eduardo aproveitou a casquinha de Bolasie após cobrança de escanteio, e coroou a ótima atuação dele neste domingo. Elogiado por Leonardo Jardim, ele pode ser titular novamente caso Lucas Silva não tenha condições de enfrentar o Corinthians. O capitão celeste entrou no segundo tempo e ficou poucos minutos. Ele saiu mancando de campo após ser substituído com dores no joelho.

Leonardo Jardim mexeu na equipe para dar descanso a uns e minutos a outros. Jogadores como Gabigol precisam estar em campo para atingir o ápice da performance. Como o próprio disse, ele vive a espera de oportunidades e não vai perder a chance de deixar a famosa pulGa atrás da orelha do treinador.

Kaio Jorge é titular absoluto e mostrou que com Gabriel Barbosa ou Matheus Pereira, ele consegue participar do jogo e ser decisivo, seja balançando as redes ou dando assistências, o importante é participar. Quanto à briga pelo título, Gabigol está certo. Faltam 23 rodadas para o fim do Brasileirão. Se a meta é a Libertadores, o caminho está feito e a rota sendo seguida sem grandes sustos. Se o objetivo virar para o título em algum momento, o Cruzeiro já tem se adiantado, conquistando vitórias importantes e pontos que vão fazer a diferença no final. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

315 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.