logo

13/7/2025 04:39

Retrospecto do Cruzeiro após pausas no calendário: da glória ao rebaixamento.

Retrospecto do Cruzeiro após pausas no calendário: da glória ao rebaixamento.

O Cruzeiro já retornou de pausas e conquistou o título, porém, também já teve o rebaixamento concretizado. Com a volta do Brasileirão se aproximando, o ge relembra o retrospecto do clube celeste após pausas no calendário. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! O que seria de Galo e Cruzeiro na Copa de Clubes? O povo responde Mais notícias do Cruzeiro Cruzeiro: carro perde freio e derruba muro de CT durante jogo do sub-20 Atualmente, o Cruzeiro se encontra na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. O clube celeste está atrás do líder Flamengo, que tem 27. A partida de reestreia da Raposa é diante do Grêmio, neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão. Com pausas no calendário, alguns torcedores podem temer uma perda de ritmo da equipe após ficar um bom período sem jogos. Não é a primeira vez que o Cruzeiro enfrenta interrupções. De 2006 para cá, foram seis momentos sem partidas. Relembre como o clube celeste se saiu em cada uma delas.

Montillo era o destaque do Cruzeiro no período de 2010 a 2012 — Foto:  Washington Alves / VIPCOMM

Em 2006, o calendário foi interrompido para a Copa do Mundo da Alemanha. No momento da pausa, o campeonato estava na 10ª rodada e o Cruzeiro era líder, com 21 pontos. Após mais de um mês sem jogos, o time celeste retomou contra o Corinthians e ganhou por 2 a 0. Porém, depois da partida, o clube ficou oito jogos seguidos sem vencer e caiu na tabela. No ano, a Raposa terminou o Brasileirão em 10º lugar, com 53 pontos. Cruzeiro em 2006

Cruzeiro comemora o título de campeão brasileiro de 2013 — Foto: Maurício Paulucci

Na pausa para a Copa do Mundo da África do Sul, o Campeonato Brasileiro foi paralisado na sétima rodada, e o Cruzeiro ocupava a 11ª colocação, com apenas nove pontos conquistados. Com mais de um mês sem partidas, a equipe celeste trocou de técnico: saiu Adilson Batista e entrou Cuca. O rendimento da Raposa melhorou e passou a brigar pelo título. O time chegou a conquistar uma sequência de nove jogos sem derrota. Após a boa série, bateu na trave e ficou com o vice, com dois pontos a menos que o Fluminense (71).

Cruzeiro levantando a taça de campeão brasileiro — Foto: Gustavo Andrade

Na pausa para a Copa das Confederações no Brasil, o campeonato foi interrompido na quinta rodada. Nos cinco primeiros jogos, o Cruzeiro conquistou duas vitórias, dois empates e uma derrota, terminando na quinta posição, com oito pontos alcançados. Além disso, no ano, o clube celeste estava classificado para a terceira fase da Copa do Brasil . Quando o Brasileirão retornou, o Cruzeiro embalou. Com os bons resultados, o clube celeste assumiu a liderança em definitivo, na 16ª rodada, conquistando o título com antecedência de quatro rodadas. Naquele ano, a Raposa terminou com 76 pontos conquistados. Na Copa do Brasil, o clube foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final.

Em 2014, o Brasileirão foi novamente paralisado, dessa vez, para a Copa do Mundo do Brasil, que teve o período de pausa mais longo, 45 dias. Naquele ano, o Cruzeiro foi para a pausa na liderança, com 19 pontos conquistados, em nove partidas. O time assumiu a liderança e não perdeu mais. No retorno da competição, o clube celeste manteve o ritmo e foi bicampeão Brasileiro, com 80 pontos alcançados.

O Campeonato Brasileiro de 2018 foi paralisado na 12ª rodada para a Copa do Mundo da Rússia. O Cruzeiro estava em oitavo, com 18 pontos. Assim que retomou a competição, a Raposa teve um desempenho regular e se manteve na mesma posição que teve a interrupção do calendário, com 53 pontos. O clube celeste também conquistou o hexacampeonato da Copa do Brasil, feito inédito na competição e é até hoje o maior campeão. Cruzeiro vence o Corinthians e é campeão da Copa do Brasil

A pausa no calendário para a Copa América no Brasil ocorreu em meados de junho, e a competição ficou paralisada por um mês. O Cruzeiro foi para a parada em 18º lugar, com apenas oito pontos, em nove rodadas. Mesmo com 30 dias para treinar e tentar reagir no campeonato, o time celeste continuou com o rendimento abaixo e teve o primeiro rebaixamento da história do clube decretado. Terminando na 17ª, com 36 pontos. Cruzeiro é rebaixado para a Série B com vandalismo da torcida na arquibancada do Mineirão * Sob supervisão de Danny Paiva Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Montillo era o destaque do Cruzeiro no período de 2010 a 2012 — Foto:  Washington Alves / VIPCOMM
Créditos: Washington Alves / VIPCOMM
Cruzeiro comemora o título de campeão brasileiro de 2013 — Foto: Maurício Paulucci
Créditos: Maurício Paulucci
Cruzeiro levantando a taça de campeão brasileiro — Foto: Gustavo Andrade
Créditos: Gustavo Andrade

282 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.