Semana do Cruzeiro é de treinos, viagem e jogos amistosos. Após se reunir com o agente do meia Cauan Baptistella, de 17 anos, nessa segunda-feira, o Cruzeiro caminha para ampliar o vínculo com o jovem da base. O clube mineiro irá assinar com o atleta um novo vínculo por mais cinco temporadas. Segundo apurou o ge, os detalhes do acordo já foram acertados, e agora é o avanço da parte burocrática para confecção e registro do novo vínculo.
O Cruzeiro conversou com o agente do atleta e o apresentou um projeto a longo prazo, oferecendo também uma valorização ao jovem atleta. Recentemente, o ge revelou que o staff do jogador recebeu a sondagem de três clubes europeus: Napoli (Itália), Leipzig (Alemanha) e Porto (Portugal). Entretanto, a tendência era que a renovação ocorresse com a Raposa. Baptistella tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026 e com multa de 60 milhões de euros para transferências internacionais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/r/F/OaO0ebTT6mjL2orPKqPw/54440644797-1ed5ac64a7-k.jpg)
Muito bem avaliado internamente, o meia vem se destacando no Brasileiro Sub-20, virando artilheiro da competição com 11 gols ao lado de Lucca Meireles, do Santos. A temporada de Baptistella vem chamando a atenção. Pelo Sub-20, são 28 jogos, com 13 gols marcados e nove assistências.
A informação da ampliação contratual foi trazida, inicialmente, pelo portal Central da Toca e confirmada pelo ge. Há cerca de dois meses, Baptistella também fechou acordo com uma fornecedora de material esportivo, a Nike. Antes, vinha atuando com chuteiras da atual fornecedora da Raposa, a adidas. Cauan Baptistella tem dupla cidadania: brasileira e italiana.
O jovem nasceu no país europeu, mas é filho de pais brasileiros. O pai, Clayton Baptistella, foi campeão europeu no futsal, pela Itália, e da Champions League, com o Montesilvano. O filho passou os primeiros anos de vida na Itália, mas depois veio para o Brasil.
Cauan chegou ao Cruzeiro em meados de 2022, com o clube ainda disputando a Série B do Brasileiro e nos primeiros meses da gestão de Ronaldo Fenômeno. Começou no Sub-15 e, depois com a idade vencida, passou a estar no Sub-17. Antes, passou pela base do São Paulo. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv