Com novidades, a diretoria do Cruzeiro prepara o início da venda de ingressos para o jogo contra o Grêmio, na semana do dia 13 de julho, no Mineirão, pela 13ª rodada rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo apuração da Itatiaia, há grandes chances de o clube utilizar o reconhecimento facial para o acesso ao estádio no encontro com o Tricolor Gaúcho.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não desmembrou a tabela do Brasileirão a partir da 13ª rodada. O campeonato está paralisado em decorrência da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.
A possibilidade de o clube adotar contra o Grêmio o uso da biometria facial em partidas como mandante no Gigante da Pampulha será em decorrência da nova legislação brasileira. A partir de 14 de junho de 2025, estádios brasileiros com capacidade superior a 20 mil pessoas deverão, obrigatoriamente, adotar o reconhecimento facial como método de acesso.
Com a nova legislação, bilhetes impressos, cartões e senhas tradicionais deixam de ser utilizados em arenas de grande porte. O ingresso será validado exclusivamente por meio da biometria facial, que deverá ser cadastrada previamente em plataforma digital.
A Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, já implementou o sistema de reconhecimento facial nos setores onde ela mesmo comercializa para os jogos.