O zagueiro Lucas Villalba chegou ao Cruzeiro por empréstimo no início do ano passado. Comprado pelo clube mineiro neste ano, o jogador está tendo a primeira experiência no futebol brasileiro. Ao chegar no Cruzeiro, Villalba viu muita coisa mudar, passou por processo de adaptação e virou companheiro de jogadores importantes, como Matheus Pereira. Villalba revelou como foi o início da relação com o camisa 10 do Cruzeiro.
Ele teve um cartão de visitas do zagueiro argentino, que não agradou muito Matheus Pereira. Quando chegou, no primeiro mês, estavam fazendo um joguinho, e eu vim do futebol argentino, que é mais luta, mais intensidade, mesmo no treino. Então cheguei, ele era o 10, a estrela, o craque. Teve uma chegada em que fui um pouco firme nele, e ele me olhou meio de lado, e depois ele chegou firme também. "Quase que tivemos uma briga e eu tinha só um mês (de clube). Estava a ex-diretoria assistindo, então pensei: "Não posso brigar com o 10. Nossa relação não começou bem" - brincou Villalba em entrevista ao portal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/m/2/9XbGTeSE2ab8MXeNY6dQ/53817751177-4f183e39fc-k.jpg)
Depois dessa rusga, o zagueiro afirma que a relação ganhou um rumo positivo. Ele elogiou Matheus Pereira e reforçou a admiração que tem pelo camisa 10. Com o tempo, vivemos outra situação em que ele tomou conta de mim. Ele me cercou e me falou umas boas palavras, verdadeiramente conheceu como eu era, e começamos outra relação. Hoje temos uma ótima relação, brincamos entre nós, temos conversas como pais. Além disso, entendi como ele era. Entendi também que foi um choque de cultura.
Entender como era o jogador brasileiro. Lucas Villalba foi comprado pelo Cruzeiro neste ano, após o fim do período de empréstimo. Na temporada atual, o zagueiro jogou em 17 oportunidades, e o titular da zaga de Leonardo Jardim. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv