Ainda que não tenha conseguido alcançar a liderança do Brasileiro, o Cruzeiro vive grande fase e acumula jogos invicto na competição. Não à toa, os jogadores têm falado sobre a possibilidade de brigarem por título. Nessa quinta-feira (12), o atacante Wanderson disse que, se mantiver o ritmo, a Raposa tem condições de erguer o troféu. “Não é por acaso que está tudo acontecendo. Temos um grupo que, além de grandes seres humanos, trabalham muito no dia a dia. O trabalho devolve. Creio que, se a gente continuar com esse foco, unido não só dentro, mas fora de campo, podemos continuar nessa sequência e sair com o que todo cruzeirense quer, que é ser campeão”, disse.
O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Vitória nessa quinta-feira (12), no Barradão, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time celeste se manteve na segunda colocação e chegou aos mesmos 24 pontos do líder Flamengo. O Rubro-Negro ficou à frente graças ao saldo de gols. A grande fase do Cruzeiro reflete na longa sequência de jogos sem derrotas. A equipe comandada por Leonardo Jardim virou a página depois de um início de temporada ruim e emendou diante do Vitória a 12ª partida invicta. Foram quatro empates e oito vitórias no recorte.
“Quando cheguei, estava uma situação um pouco complicada. Sabia da importância que tinha não só de ajudar meus companheiros, como no ambiente dentro do vestiário. A gente sabe que tem um grupo que não é só unido dentro de campo, como fora. São jogadores que, como seres humanos, ajudam muito”, disse Wanderson. Com a parada no calendário oficial do futebol brasileiro pela disputa do Mundial de Clubes da Fifa, a diretoria do Cruzeiro antecipará alguns dias das férias dos jogadores. Entre 13 e 26 de junho, o elenco celeste será liberado para uns dias de descanso. Os atletas vão se reapresentar na Toca da Raposa II no dia 27 de junho.