O atacante Marquinhos valorizou a postura do Cruzeiro no empate sem gols contra o Vitória, nesta quinta-feira (12), no Barradão, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time celeste teve muitas dificuldades no gramado, que ficou alagado por conta do temporal que atingiu Salvador nas últimas horas. O camisa 7 destacou que a equipe de Leonardo Jardim não pôde aplicar seu estilo de jogo pelas condições encontradas. Diante deste cenário, o atleta exaltou a competitividade e o ponto conquistado na capital da Bahia.
“Para a gente, principalmente, que veio aqui buscar os três pontos, dificilmente a gente conseguiu praticar o nosso jogo, o desempenho que a gente vinha tendo nas últimas partidas”, comentou Marquinhos.
“O mais importante também, vale ressaltar, que a gente competiu, fez o que tinha que ser feito, com a condição do gramado. É um ponto importante para a gente seguir no Brasileiro”, argumentou. Marquinhos disse que tudo que o Cruzeiro planejou para o jogo ficou de lado pelas condições climáticas e do gramado. O atacante elogiou a velocidade de adaptação apresentada pelo time.
“Muito difícil. Atrapalha tudo que foi planejado para o jogo e a gente tem que se adaptar o mais rápido possível, porque do outro lado tem um adversário muito qualificado. É isso. A gente se adaptou bem ao jogo, competiu, para conseguir fazer o máximo, que foi o empate”, concluiu.
Com o resultado em Salvador, o Cruzeiro chegou aos 24 pontos e segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Por conta da pausa para o Mundial de Clubes, o time celeste voltará a campo pela competição nacional no dia 12 de julho, contra o Grêmio. No período de paralisação, a equipe de Leonardo Jardim disputará jogos contra Defensa y Justicia-ARG e Estudiantes-ARG, no início de julho, pelo torneio amistoso Vitória Cup.