O técnico Leonardo Jardim detonou a realização do jogo Vitória x Cruzeiro no Barradão. Depois da partida, nesta quinta-feira (12), em Salvador, na Bahia, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador subiu o tom nas críticas em relação à condição do gramado, encharcado e pesado pela forte chuva que caiu na capital baiana. “Em primeiro lugar, hoje não existiu futebol. Existiu uma luta com bola em que 22 jogadores andavam a chutar para frente, não conseguiam fazer três passos seguidos, duelos e segundas bolas, isso que aconteceu”, disparou.
O Cruzeiro jogou com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo. Eduardo foi expulso, após carrinho no lateral-esquerdo Jamerson. O jogador do Vitória levou a pior e fraturou o tornozelo direito no lance. “Depois, aconteceu, mais uma vez, na minha opinião, um vermelho muito mal analisado. O meu jogador vai no lance com a perna para cortar a bola, chega tarde, amarelo justificado, mas toca com o joelho na perna do outro. Acidente de trabalho. O Eduardo fez uma falta e o outro rapaz partiu a perna. Quando a gente joga em um campo desse, ainda bem que só um partiu a perna, poderia ter sido dois ou três, porque contatos poderiam haver muitos. Poderiam ter havido muitas lesões, graças a Deus que não houve. Fico com pena do rapaz, mando minhas solidariedade pela lesão que teve”, defendeu.
“O árbitro iniciou muito bem, mas depois vê a lesão e deu o cartão vermelho. O futebol não pode ser assim, não é ver que estava lesionado e aplicar o cartão vermelho. A ação é que tem que ser castigada. A ação foi de cartão amarelo”, completou, com a crítica.
Elogio pelo empenho dos jogadores Tendo a desvantagem numérica em campo, Jardim ressaltou o empenho de seus jogadores na conquista de um ponto fora de casa. “Com menos um jogador, para nós as coisas se tornaram mais difíceis. Lutamos, e parabenizo os jogadores. Fora de casa, com o campo nessa condições, com menos um jogador mais de 50 minutos, eu só tenho que dar parabéns porque honraram a camisa do Cruzeiro, lutaram. Claro, que teve alguns jogadores em prol de outros com outra atitude, com mais jogo aéreo, com mais capacidade de luta. Mas, estamos de parabéns por aquilo que fizeram”, destacou.
Jardim voltou a disparar sobre o não cancelamento do jogo. “Não tivemos um bom campo, não sei se o árbitro tinha condições de cancelar o jogo, drenagem péssima do campo, campo encharcado”, criticou.