Palco da partida entre Vitória e Cruzeiro, nesta quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o estádio Barradão apresenta problemas algumas horas antes do confronto entre baianos e mineiros. O gramado da casa do Vitória apresenta pontos de alagamento pela dificuldade de drenagem, tendo em vista que chove desde o início do dia na cidade de Salvador, capital da Bahia.
As laterais do gramado são os pontos críticos, com mais poças d'água. As outras partes da grama também tem algum tipo de comprometimento por causa do alagamento. A situação será observada pelo árbitro do jogo, Alex Gomes Stefano (RJ). O regulamento prevê alguns testes antes de o apito inicial, entre eles um que checa o quanto a bola rola pelo gramado encharcado.
A administração do estádio do Vitória também entrará em ação para que o processo de drenagem do gramado seja potencializado, com o espalhar da água. Caso a situação do campo não melhore, um atraso no início da partida pode ocorrer. De acordo com o site Clima Tempo, especialista em meteorologia, segue a previsão de chuva para a hora da partida entre Vitória e Cruzeiro.