A situação de Alexandre Mattos no Cruzeiro e a passagem relâmpago de Dudu pelo clube, foram explicadas pelo vice-presidente da SAF, Pedro Junio. O dirigente afirmou que não houve atritos com os dois ex-funcionários do clube e garantiu que saídas foram tranquilas e positivas para todos os lados. Destaque na lateral do Cruzeiro, Kaiki Bruno visita o estúdio do GE Mais notícias do Cruzeiro Sustentável, investimento e sonho: vice-presidente abre o jogo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/T/O/TxtHnaRui2VcRUGgre3Q/dudu3.jpg)
Dudu foi quem deixou o time primeiro. Ele, que voltou ao Cruzeiro com o apoio de Alexandre Mattos, se envolveu em polêmicas nos primeiros jogos de Leonardo Jardim no comando, chegando a questionar a escolha do treinador por colocá-lo no banco de reservas. Pedro Junio, que agora estará ainda mais presente no futebol celeste, afirmou que o treinador teve autonomia para trabalhar com o elenco e que a passagem breve do atacante não é vista como fracasso.
A saída de Mattos Exatos 30 dias após o anúncio da saída de Dudu do Cruzeiro, Alexandre Mattos também deixou o clube. O CEO foi anunciado no Santos. No time celeste, o dirigente perdeu espaço com a chegada de Leonardo Jardim, e clube e dirigente decidiram pelo fim da parceria. Pedro Junio, vice-presidente da SAF, afirmou que a saída foi tranquila, sem nenhum desgaste na relação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/c/f/4DYw8yQj6tVxaHdli8kw/53842331876-cdfcdf0250-k.jpg)
Sem um CEO, Pedro Junio, que antes era mais atuante no financeiro e administrativo do clube, passa também a atuar mais no futebol, como em contratações de jogadores. Com o auxílio de Pelaipe e Jardim, Pedro terá a tarefa de cuidar do elenco e ser o personagem central do setor do futebol do Cruzeiro. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv