O Cruzeiro estreará o novo uniforme no jogo contra o Vitória, na quinta-feira (9), às 19h (de Brasília), no estádio do Barradão, em Salvador-BA, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, segundo apuração da Itatiaia. A nova camisa 2 foi lançada no dia 30 de maio. Ela segue a tradicional cor branca com detalhes azuis em alusão às ondas sonoras do hino do Cruzeiro. Tabu no Barradão: Vitória não vence Cruzeiro em casa pela Série A há mais de 20 anos.
O Cruzeiro seguiu o planejamento, que já previa essa estreia do novo uniforme reserva contra o Vitória. A tendência para a partida contra o Leão é que o elenco cruzeirense vá para o jogo com o uniforme todo branco. O calção e os meiões brancos já foram utilizados na temporada.
Jogo da liderança: O Cruzeiro depende apenas de si para se tornar líder do Campeonato Brasileiro durante a paralisação para a disputa do Mundial de Clubes. Isso se deve ao fato de os jogos de Palmeiras e Flamengo da 12ª rodada terem sido adiados para depois do torneio.
O que o Cruzeiro precisa para ser líder do Brasileirão durante Mundial de Clubes: Caso vença o Vitória, a Raposa chegará aos 26 pontos e assumirá a liderança do Brasileirão a depender da combinação de outro resultado. A equipe celeste deverá torcer para que o RB Bragantino não vença o Bahia por qualquer diferença de gols suficiente para ultrapassá-la. Vale ressaltar que, no momento, o Cruzeiro tem três gols a mais que o time paulista. Em caso de empate, o time de Jardim irá igualar a pontuação, mas não conseguirá ultrapassar o Flamengo, que possui 20 gols de saldo.