Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro e dono de um gol crucial em 2023, Robert abriu o coração sobre sua relação com o clube celeste. Em entrevista ao Bastidores, da Itatiaia, nesta terça-feira (3), o jovem, que hoje defende o Copenhague-DIN, comentou sua trajetória e revelou a intenção de retornar à equipe celeste no futuro. O ápice da passagem do meia-atacante pelo time cruzeirense foi em 27 de novembro de 2023. Na ocasião, o Robert entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória sobre o Goiás, na Serrinha, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tento praticamente salvou o Cruzeiro da queda à Série B. Ele deixou o Brasil no ano seguinte, rumo ao futebol europeu.
Importante no título do Campeonato Dinamarquês deste ano, o Cria da Toca disse viver um sonho no futebol europeu, mas garantiu desejar volta ao clube celeste em algum momento. “Com a idade que tive, com um clube desse tamanho, poder fazer um gol dessa magnitude no time do meu coração, é o sentimento de dever cumprido mesmo. Estou indo realizar meu sonho (na Europa) e que com certeza um dia vou voltar para a minha casa”, relatou o jogador.
Robert reforçou o orgulho pelo gol marcado contra o Goiás e apontou que muitos jogadores que passaram pelo Cruzeiro não viveram um momento de impacto como esse. “Falando de coração mesmo. Lógico que a gente é sujeito a críticas o tempo todo. Eu sei também que tem muitos altos e baixos”, ponderou. “Mas também tenho o sentimento de que muitos jogadores que passaram, a maioria, nunca tiveram um momento como esse, de fazer um gol dessa importância”, destacou Robert.
Robert recebeu as primeiras oportunidades no profissional do Cruzeiro em 2023, quando tinha apenas 18 anos. O atacante fez 30 partidas com a camisa celeste, balançou as redes uma vez e deu uma assistência. Em agosto do ano passado, a Raposa negociou o jovem por empréstimo junto ao Copenhagen. Na Europa, Robert ganhou espaço e se tornou peça importante no esquema do técnico Jacob Neestrup. No primeiro ano, ele entrou em campo em 24 oportunidades, sendo 15 como titular, marcou dois gols e deu três assistências. Já em janeiro, os dinamarqueses acertaram a compra do jogador por R$ 15,7 milhões.