O Cruzeiro publicou em suas redes sociais a saída de Alexandre Mattos, então CEO do clube. Por meio de um comunicado oficial, a equipe mineira disse que houve um acordo com o dirigente por sua saída. O destino de Mattos será o Santos. A informação foi antecipada pela ESPN no último domingo (1° de junho). Nessa semana, ele é esperado em Santos para assinar seu contrato e ser anunciado. O dirigente assume a vaga deixada por Pedro Martins, que se desligou da equipe paulista na última semana depois de perder espaço sobre as decisões no dia-a-dia do futebol do clube.
Mattos agradeceu a Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro e “melhor sorte do mundo” para o seu agora ex-time. "Quero agradecer ao Pedro Lourenço, a todos os profissionais do Cruzeiro, a toda direção e toda a torcida do Clube por esse um ano intenso de trabalho e de reconstrução desse gigante do futebol brasileiro”. “Levo comigo a admiração e o respeito ao Pedro Lourenço e muito obrigado pela oportunidade de trabalhar sob seu comando. Ao Cabuloso, que levo no coração, a melhor sorte do mundo”, disse o dirigente.
No Cruzeiro, a vaga deixada por Mattos deve ser ocupada em um primeiro momento por Pedro Junio, atual VP de futebol, e Paulo Pelaipe, diretor da pauta. Alexandre Mattos estava no Cruzeiro desde maio de 2024, com a chegada de Pedro Lourenço no comando da SAF. O dirigente tinha contrato até 2028.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro