Em alta na temporada, os jogadores do Cruzeiro ganharam dias de descanso após a vitória sobre o Palmeiras, no último domingo (1), pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Os atletas receberam folga prolongada e se reapresentarão na Toca da Raposa II na quinta-feira (5). Isso se deve à Data Fifa, iniciada nesta segunda-feira (2). O Brasileirão foi paralisado para os jogos das seleções e só será retomado na próxima semana. O descanso vem em boa hora. Afinal, os comandados de Leonardo Jardim passaram por uma verdadeira maratona de jogos nas últimas semanas. Foram dez partidas em 31 dias.
O Cruzeiro volta a jogar no dia 12 de junho, contra o Vitória, no Barradão, pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 19h (de Brasília). Após a reapresentação, o elenco cruzeirense iniciará a preparação para o embate em Salvador. O clube ainda não divulgou a programação oficial. Caso vença o Leão, o Cruzeiro chegará aos 26 pontos e assumirá a liderança do Brasileirão a depender da combinação de outro resultado. A equipe celeste deverá torcer para que o RB Bragantino não vença o Bahia por qualquer diferença de gols suficiente para ultrapassá-la.
Vale ressaltar que, no momento, o Cruzeiro tem três gols a mais que o time paulista. Atual líder, o Flamengo não atuará na rodada, já que teve jogo adiado por conta do Mundial de Clubes da Fifa.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro