O Cruzeiro recebe o Palmeiras neste domingo (1º), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o técnico Leonardo Jardim muda o time titular para buscar a sétima vitória na competição. A escalação do time para a partida contra o Palmeiras é a seguinte: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Suspenso e ausente na vitória por 2 a 0 em cima do Fortaleza, na Arena Castelão, na 10ª rodada, o meia-atacante Matheus Pereira fica retoma sua condição de titular. Se o camisa 10 retorna, um zagueiro não entra em campo. Lucas Villalba vai cumprir suspensão neste domingo pelo terceiro cartão amarelo recebido na rodada passada. Dessa forma, Jonathan Jesus ganha nova oportunidade na equipe titular. Outro jogador que reforça o Cruzeiro no compromisso diante do Palmeiras é Wanderson. O atacante ficou fora dos três últimos jogos (Vila Nova-GO, Fortaleza e Unión Santa Fe) e se recuperou da dor por conta de uma pancada no joelho.
O lateral-direito Fagner não volta à equipe titular. O jogador fica no banco, já que reclamou de dores musculares depois do clássico com o Atlético, na nona rodada. Dessa forma, William segue no 11 inicial. Quem voltou a ser relacionado foi o atacante Marquinhos. Agora de contrato novo, o jogador passa a vestir a camisa 7, antes usada pelo também atacante Dudu. Fora do Cruzeiro, Dudu agora defende o Atlético.
O técnico Leonardo Jardim tem à disposição no banco os seguintes jogadores: o goleiro Léo Aragão, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Mateo Gamarra, o lateral-esquerdo Kauã Prates, os volantes Walace, Murilo Rhikman, o meia Eduardo, além dos atacantes Marquinhos, Kaique Kenji, Gabigol e Dinenno.
O Cruzeiro joga contra o Palmeiras para recuperar posições na tabela de classificação. Antes da rodada, o time celeste era o terceiro colocado, mas perdeu uma posição após a vitória do Bragantino por 2 a 0 sobre o Vasco, em São Januário. O Massa Bruta lidera com 23 pontos, mas pode ser ultrapassado tanto pelo Cruzeiro, quanto Palmeiras e Flamengo.