Alexandre Mattos está de saída do Cruzeiro . O dirigente deixará o cargo de CEO do clube mineiro e tem negociações avançadas para ser o novo diretor futebol do Santos, que oficializou a saída de Pedro Martins neste sábado. O acerto formal entre Alexandre Mattos e Cruzeiro para o encerramento de contrato só acontecerá a partir de segunda-feira, já que o executivo ainda trabalhará neste domingo no jogo contra o Palmeiras, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
O vínculo de Mattos com o Cruzeiro era até o fim de 2028, com multa contratual. Mas como tem boa relação com o dono da SAF do time mineiro, Pedro Lourenço, o dirigente não terá problemas para acertar com o Santos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/H/2/VrytOoRieAwmNwCnBTbw/54325863068-af4915271a-k.jpg)
Nas últimas semanas, Pedro Júnior, que é o vice-presidente do Cruzeiro e filho de Pedro Lourenço, já vinha tomando as principais decisões do departamento de futebol, ao lado do técnico Leonardo Jardim, que ganhou prestígio e confiança do clube nas tomadas de decisão.
Alexandre Mattos foi o primeiro nome anunciado pela gestão de Pedro Lourenço, logo no começo de maio do ano passado, dias depois de o Cruzeiro ser adquirido pelo empresário em negociação com Ronaldo. O dirigente encabeçou os investimentos do clube para reforçar a equipe.
No Santos, Alexandre Mattos irá substituir Pedro Martins, que foi contratado para implementar um projeto de modernização no clube paulista, mas vinha enfrentando resistência interna.