A Justiça de São Paulo deu 15 dias para o Palmeiras responder um processo aberto pela família de José Victor dos Santos Miranda, que morreu em 29 de outubro do ano passado após uma emboscada da torcida organizada do time alviverde contra a do Cruzeiro. A decisão judicial ocorre seis meses após uma enxurrada de processos abertos pelos parentes de José. As ações foram propostas pelo filho, pelo pai, pela mãe, pelo irmão, pela irmã e pelos avós da vítima. No total, a soma dos processos individuais chegava a R$ 22 milhões de indenização. A defesa não atualizou o exato valor pedido na ação unificada. Os processos haviam sido abertos em separado no Judiciário paulista. Isso causou uma reclamação do Palmeiras, que solicitou que o tribunal mandasse todas as ações serem respondidas em uma única ação.
O procedimento para juntar todos os processos durou pouco mais de seis meses. Quando finalmente todos os documentos foram anexados em conjunto, totalizando duas mil páginas de reclamações, o tribunal mandou o clube se manifestar. Agora, o Palmeiras vai se defender para tentar evitar a condenação. O clube não comenta processos judiciais. Internamente, na época dos processos, em dezembro do ano passado, o clube foi pego de surpresa.
A família diz que a morte, pela forma cruel e violenta, causou muita dor e sofrimento. No caso, os palmeirenses o espancaram com pedaços de madeira e barras de ferro, ateando fogo nos ônibus da torcida mineira, tudo fruto de uma emboscada da Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro