O técnico Leonardo Jardim comandou nesta sexta-feira (16) o penúltimo treino do Cruzeiro antes do clássico com o Atlético. A partida entre os arquirrivais está marcada para este domingo (18), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com a assessoria de imprensa do Cruzeiro, a atividade aconteceu sem intercorrências.
A novidade do dia foi a presença do volante Japa em campo. O meio-campista fez trabalhos parciais no gramado. Japa se recuperou recentemente de lesão no tendão da coxa esquerda, sofrida no fim de janeiro de 2025. No entanto, teve seu retorno aos jogos adiado devido a uma gastroenterite.
Para o clássico, Leonardo Jardim terá o desfalque dos atletas lesionados: os zagueiros João Marcelo e Janderson, ambos operados por lesões nos joelhos, além do volante Matheus Henrique, também operado por lesão no joelho direito.
Último treino antes do clássico está agendado para este sábado (17), às 16h (de Brasília). Na classificação, o Cruzeiro ocupa o quarto lugar, com 16 pontos em oito jogos, enquanto o Atlético é o sétimo colocado, com 12 pontos em oito partidas.



Cruzeiro acerta compra definitiva de Eduardo Pape com multa de € 100 milhões
Matheus Pereira sofre ataques raciais e ameaças de morte após vitória do Cruzeiro contra o Boca Juniors
Cruzeiro inicia negociações por defensor da Premier League
Cruzeiro entra forte por Barboza no mercado e pode aproveitar ligação com Artur Jorge: contratação pode acontecer?
Cruzeiro x Goiás: jogo decisivo na Copa do Brasil traz histórico de viradas e goleadas
Cruzeiro foca em reta final antes da Copa e descarta pressa por reforços
CRUZEIRO x GRÊMIO: onde assistir, horário e escalações do duelo no Mineirão
Com grandes desfalques Artur Jorge muda titulares do Cruzeiro! Confira a provável escalação!
Falhas e recuo custam caro e Cruzeiro sofre contra o Goiás na Copa do Brasil
Gastos milionários! Cruzeiro detalha investimento de R$ 154 milhões em reforços no balanço de 2025