Ex-técnico do Cruzeiro , Nicolás Larcamón discutiu com um jornalista durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (12), após seu time, Necaxa, ter sido eliminado nos playoffs da Liga Mexicana para o Tigres. O time de Larcamón ganhava por 2 a 1 até os últimos instantes da partida e estava com a classificação para as semifinais na mão. Porém, o Tigres marcou o segundo gol no último minuto. O empate deu a classificação ao Tigres por ter terminado a fase classificatória numa posição melhor na tabela em relação ao Necaxa (quarto e quinto colocados, respectivamente).
Na entrevista coletiva após o jogo, Larcamón se irritou com um jornalista, que perguntou o que faltava para sua equipe dar “o último passo” e alcançar grandes conquistas. “Dirigi quatro torneios pelo Puebla e cheguei a uma semifinal. Dirigi o León e vencemos a CONCAChampions. Na oportunidade, acumulamos 53 ou 55 pontos durante o ano. No meu primeiro torneio com o Necaxa, somamos 31 pontos. Você não viu o jogo?”, respondeu o treinador. Em seguida, Larcamón afirmou que esperava perguntas sobre a partida e a competição. O argentino terminou a discussão com o jornalista dizendo: “Se você quer me vender como o perdedor dos playoffs, vá em frente. Mas eu sempre disputo, né?”
A reta final da partida foi recheada de polêmicas em relação à arbitragem. A primeira foi sobre o tempo de acréscimo dado pelo árbitro Marco Antonio Ortiz na etapa complementar – oito minutos. Justo no tempo extra, Alejandro Mayorga, lateral-esquerdo do Necaxa, tentou afastar a bola e acabou acertando o próprio gol, dando a classificação ao Tigres. Além do elevado tempo extra, Larcamón reclamou de faltas que, segundo ele, não foram marcadas na origem do lance que terminou no segundo gol do Tigres.
“É importante que vocês (jornalistas) relatem os fatos. Se falarmos, seremos sancionados e multados.Tenho orgulho do meu grupo de jogadores. Tenho profunda admiração por este time que não tinha nada no início de dezembro. Merecíamos mais”, afirmou Larcamón. O técnico pediu aos seus jogadores do Necaxa que mantivessem a cabeça erguida, pois, mesmo não sendo considerados favoritos, a equipe apresentou um desempenho para se orgulhar no campeonato.
Larcamón foi contratado pelo Cruzeiro em dezembro de 2023, ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno no clube. O argentino ficou até abril de 2024 na Toca da Raposa II e, ao todo, comandou o time celeste em 14 jogos. Foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas – aproveitamento de 59,5%. O maior feito de Larcamón no Cruzeiro foi uma vitória sobre o Atlético por 2 a 0 na Arena MRV.