A goleada sobre o Sport fora de casa evidenciou o embalo do Cruzeiro, que chegou à terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O técnico Leonardo Jardim entende que os principais pontos para o bom momento são a parte física e o encaixe dos jogadores à parte estratégica.
Trabalhamos um mês para que essa intensidade fosse possível dentro de campo. Tentamos encontrar as peças para uma estratégia. E aos poucos fomos corrigindo com os jogadores que se adaptassem melhor à estratégia. "Há jogadores aqui que não estão jogando e que têm muita qualidade. Mas em termos de estratégia, a gente tem que optar por outros. Às vezes, não fala-se em qualidade, fala-se em perfil para a estratégia que a gente pretende." A formação que tem se destacado nas últimas rodadas foi escalada pela primeira vez no empate diante do São Paulo, na terceira rodada do Brasileiro.
Desde então, o Cruzeiro disputou nove jogos, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O time não conseguiu engrenar na Sul-Americana e foi eliminado na fase de grupos, mas está no G-4 do Brasileirão e largou em vantagem sobre o Vila Nova-GO no confronto da terceira fase da Copa do Brasil.
Leonardo Jardim evitou analisar o clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo, em função de ter o duelo com o Palestino, pela Sul-Americana, na quarta-feira. Mas o treinador admitiu que tirou alguns jogadores no segundo tempo do duelo com o Sport por conta do confronto regional do fim de semana. - Não vou dizer que não houve gestão de alguns jogadores. O objetivo era a vitória, mas no momento que estamos com 4 a 0 e podemos gerir alguns jogadores para termos o plantel disponível para o próximo jogo, assim fizemos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/i/P/r5gDslRbOab6yFbn6jbQ/agif25051117180631.jpg)