Torcedores do Cruzeiro foram às redes sociais protestar contra o fechamento de banheiros femininos no setor Amarelo Superior do Mineirão durante a partida contra o Flamengo, no último domingo (4), pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Máfia Azul, principal torcida organizada do clube, se posicionou e cobrou a administração do estádio. Segundo as reclamações dos cruzeirenses, os acessos aos banheiros femininos do setor foram fechados com tapumes, o que impossibilitou que torcedoras fizessem uso do espaço. A situação gerou desconforto às cruzeirenses e caos como um todo no setor. De acordo com a manifestação da Máfia Azul, apenas um banheiro estava disponível para uso. Enormes filas se formaram em torno da unidade que estava liberada. Mais de 52 mil torcedores acompanharam a vitória celeste sobre o Rubro-Negro no Gigante da Pampulha.
“É com profunda indignação que a Máfia Azul vem a público REPUDIAR veementemente os fatos ocorridos no setor amarelo superior durante a partida de ontem (04/05), onde torcedoras, mulheres, idosas e crianças foram submetidas a uma situação humilhante, degradante e absolutamente INACEITÁVEL”, repudiou a Máfia Azul.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a assessoria de imprensa do Mineirão, que ainda verifica a situação. Assim que a administração do estádio se posicionar, a reportagem será atualizada. Leia, na íntegra, o comunicado da Máfia Azul “É com profunda indignação que a Máfia Azul vem a público REPUDIAR veementemente os fatos ocorridos no setor amarelo superior durante a partida de ontem (04/05), onde torcedoras, mulheres, idosas e crianças foram submetidas a uma situação humilhante, degradante e absolutamente INACEITÁVEL.