Depois de bater na trave na última edição da Sul-Americana, o Cruzeiro conheceu, nessa segunda-feira, os adversários na nova caminhada da competição. Alexandre Mattos, CEO de futebol do clube, citou a missão do time no torneio e também a principal meta para Leonardo Jardim neste momento. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Copa Sul-Americana 2025: veja análise dos adversários do Cruzeiro Saiba quem reforça o Cruzeiro em 2025 O Cruzeiro está no Grupo E, ao lado dos modestos Mushuc Runa, Palestino e Unión de Santa Fé. Mattos citou que o que vai definir o nível de dificuldade do grupo é o desempenho e a seriedade da equipe celeste. O CEO também deixou claro que a missão é buscar o título, após ter ficado com o vice no ano passado, diante do Racing. As declarações foram à Cazé TV. - Tem que me perguntar quando acabar a primeira fase (se fiquei feliz com o sorteio). A gente está há anos no futebol, temos que correr, nos dedicar, respeitar muito. Jogando bola, conseguindo resultados, a gente pode conseguir (chegar longe). "Vamos ver se este ano a gente repete a campanha, mas fazendo uma final diferente, buscando o título. Temos grandes adversários. Primeiro jogo é na Argentina, sempre um jogo de muita luta, muita vibração, mas o Cruzeiro está se preparando bem."
A atual gestão assumiu o Cruzeiro no meio do ano passado, investindo cerca de R$ 300 milhões em contratações. Neste ano, 11 nomes chegaram, com menos investimento em direitos econômicos, mas novamente com o elenco sob grande cartaz, com peças como Gabigol, Dudu e Fabrício Bruno. Neste momento, o elenco está fechado para novas chegadas, que não são descartadas na janela do meio do ano. Alexandre Mattos avaliou de forma positiva o grupo montado e disse que o desafio da comissão e dos jogadores é transformar o bom elenco também em um bom time. "O Cruzeiro se movimentou, conseguiu fazer um elenco interessante, mas o mais importante para o momento é encontrar um time."
Além das movimentações de elenco citadas por Mattos, o Cruzeiro também mexeu no comando da equipe neste primeiro trimestre. Fernando Diniz começou a temporada, mantido do ano passado, mas acabou demitido após a terceira rodada do Mineiro. Wesley Carvalho passou de forma interina no cargo, até Leonardo Jardim assumir. O português assumiu o time no dia 10 de fevereiro e acabou eliminado pelo América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro, o que gerou um grande período sem jogos para equipe. Nessa intertemporada, antes do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o time venceu o sub-20 cruzeirense e o Boston City em jogos-treino, além de empatar com o Botafogo. No próximo sábado, a equipe terá o último compromisso antes de estrear no Brasileirão, dia 29, contra o Mirassol, no Mineirão. O amistoso da vez será diante do Bragantino, em Bragança. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!