logo

20/12/2024 18:29

Rafa Silva esclarece acusações após expulsão durante jogo pelo Cruzeiro

Rafa Silva esclarece acusações após expulsão durante jogo pelo Cruzeiro

Quase dois meses depois de ter sido expulso com três segundos de jogo, na derrota do Cruzeiro por 3 a 0 para o Athletico-PR, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Rafa Silva se pronunciou pela primeira vez. Em entrevista ao jornalista Lucas Strabko, do canal “Cartolouco”, no Youtube, o ex-jogador do Cruzeiro se defendeu pela expulsão-relâmpago. “Vi só duas vezes (o lance, após ter sido expulso). Você olhava o lance e já vinha coisas na cabeça, tipo ‘tô ferrado’, um monte de gente tá falando merda de mim”, começou a explicação. Rafa Silva revelou ter ficado magoado com algumas pessoas que desconfiaram dele, uma vez que na internet surgiu à hipótese de o lance ter acontecido por aposta esportiva. “Já foi provado também. Falaram coisas de apostas, não sei o que. Isso eu jamais faria, nunca. Todo centavo que ganhei na vida foi honesto (...) Eu estou mal, mas a única coisa que me faz dormir tranquilo é por que não tem nada de aposta, não tem sacanagem por trás”, garantiu.

Multa e pedido de desculpas Por causa da expulsão, Rafa Silva recebeu multa severa no Cruzeiro, como confirmou à época o CEO do clube, Alexandre Mattos. “Dizer para o torcedor que, primeiramente, sobre o Rafa Silva, é inadmissível o que aconteceu. Essa gestão, encabeçada pelo nosso presidente Pedro Lourenço, não aceita uma situação como essa. O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro daquilo que a lei permite, óbvio. Foi severamente multado”, disse Mattos, logo após a derrota para o Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba. Depois desse jogo, Rafa Silva não jogou mais pelo Cruzeiro. O atacante deixou o clube com 35 jogos e dez gols marcados, em duas passagens pela Toca II. O jogador chegou a pedir perdão pela expulsão-relâmpago. “Quero me desculpar com toda a torcida cruzeirense, meus companheiros e o staff que me acompanha pelo ocorrido. Sei que errei e acabei comprometendo o time na partida. Estava muito feliz com a oportunidade de voltar aos gramados e com grande vontade de ajudar, especialmente após três meses de uma recuperação dura e complicada. No entanto, acabei me excedendo. Peço desculpas mais uma vez. Vou trabalhar para reconquistar a confiança de todos”, publicou à época no Instagram.

Expulsão de Rafa Silva contra o Athletico-PR Com três segundos de jogo, o centrovante deu uma cotovelada no zagueiro Kaique Rocha em lance fora da disputa de bola. Não demorou muito para o árbitro Rodrigo José Pereira Lima aplicar o cartão vermelho. O lance superou a expulsão de Zé Carlos, pelo Cruzeiro, em clássico contra o Atlético, em 2009. Na ocasião, o atacante cometeu falta no volante Renan aos sete segundos e levou o vermelho aos doze segundos do primeiro tempo. Rafa Silva estava sem entrar em campo pela Raposa há quatro meses. O jogador sofreu com lesões na coxa e no joelho. Recuperado, ele foi escalado por Fernando Diniz no duelo na capital paranaense. Com um a menos durante toda a partida, o Cruzeiro foi facilmente batido pelo Furacão. Os gols foram marcados por Pablo, Julimar e Nikão.

1113 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.