De saída do Cruzeiro, o atacante Rafa Silva quebrou o silêncio e abriu o jogo sobre a expulsão-relâmpago diante do Athletico-PR. Em entrevista nesta sexta-feira (20) ao jornalista ‘Cartolouco’, o centroavante explicou por que se chocou com o zagueiro adversário e como reagiu depois da repercussão negativa. “Eu fiquei mal. Mal para caramba. Me bateram, apedrejaram, e eu fiquei quieto na minha. Não pude me defender em nenhum momento. Acho que foi muito excesso de vontade, sabe? Porque os caras estavam armando a jogada. Eles estavam falando: ‘Segura o Rafa, vamos fazer a jogada’. Eu estava pescando”, contou. “Nessa que sai correndo, os caras saíram me fechando. Parecia futebol americano. E aí aconteceu o lance. Na hora, nem me liguei. Tanto que fiquei assim: ‘Pô, não foi nada’. Depois, vendo o vídeo, parecia que eu queria pegar o cara. Aí ficou feio”, finalizou o ex-centroavante do Cruzeiro.
O lance aconteceu em 26 de outubro, em jogo pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Logo aos três segundos de jogo, Rafa Silva acertou cotovelada no zagueiro Kaique Rocha e foi punido com cartão vermelho - o mais rápido da história da competição. Com um a menos, o Cruzeiro foi goleado na Ligga Arena por 3 a 0. Depois do jogo, o CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, foi à coletiva de imprensa anunciar que seria aplicada uma “multa severa” em Rafa Silva. O dirigente classificou a atitude como “inadmissível”.
“Eu tive que ficar no doping, né? A mulher me pegou: ‘Rafa, tem que ficar no doping porque o sorteio só sai aos 30 minutos do segundo tempo’. Fiquei na salinha lá. O roupeiro me deu o telefone. Minha mulher me mandou a mensagem: ‘Quer fechar o Instagram?’. Aí caiu a ficha que o pessoal estava me matando. Não vi televisão, nada”, contou. “Estava difícil dormir. A gente tinha medo. Ficávamos com medo em casa, porque morávamos em casa de rua. Vai que algum torcedor vai lá. Depois que aconteceu isso tudo lá, eu não saí uma vez para comer com a família. Só casa, IFood, faz em casa. Não saia. Minha vida ficou mal”, completou o atacante.
Depois do episódio, Rafa Silva não voltou a atuar pelo Cruzeiro. O atacante chegou a viajar para a disputa da final da Copa Sul-Americana, mas não esteve entre os relacionados por Fernando Diniz. Sem espaço, ele não renovou o contrato e não permanecerá na Toca da Raposa para a próxima temporada.



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores