logo

20/7/2024 23:50

Var não deve ser usado para lances como o gol anulado do Cruzeiro.

Var não deve ser usado para lances como o gol anulado do Cruzeiro.

Outro jogo do Campeonato Brasileiro deste sábado (20) chamou atenção pela atuação da arbitragem. Mas, se no pênalti a favor do Flamengo o juiz de campo acertou, o lance que prejudicou o Cruzeiro na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras é mais polêmico. O Verdão saiu na frente com gol de Flaco López, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Lucas Silva, após dividida com Zé Rafael, iniciou contra-ataque e apareceu na área para anotar o que seria o primeiro gol cruzeirense na partida. Em campo, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda validou o tento, mas foi chamado na sequência pelo VAR para rever uma possível falta na origem do lance. Assim, o juiz mudou de ideia e invalidou o gol, o que gerou críticas dos cruzeirenses. "O árbitro estava do meu lado inclusive deixou o lance rolar, se ele estivesse convicto da falta ele tinha parado a jogada antes", reclamou o próprio Lucas Silva, no intervalo da partida.

Na opinião da comentarista da ESPN Renata Ruel, a arbitragem de fato errou ao anular o lance. A ex-assistente aponta que a equipe de vídeos não deveria interferir nesse tipo de jogada, onde não há um erro claro. O procedimento correto, segundo Renata, seria respeitar o critério de campo e não se intrometer. "Uma vergonha o VAR chamar para esse lance, pois não há erro claro e óbvio para a intervenção do VAR. É um lance totalmente interpretativo, onde no campo o árbitro, bem posicionado, deixa o lance seguir usando esse critério na partida", explicou a comentarista. "Se o árbitro tivesse marcado em campo, sem problemas, mas o VAR não respeitar a decisão é absurdo. É querer reapitar o jogo. O VAR não foi criado para esse tipo de lance". No fim, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Allianz Parque, e chegou a 36 pontos na tabela de classificação do Brasileiro. A liderança segue com o Botafogo, com 39. A Raposa, por sua vez, perde a chance de entrar no G-4.

Créditos da imagem

1059 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.