logo

27/6/2024 18:20

Cruzeiro fecha acordo com volante paraguaio Fabrizio Peralta para reforçar equipe.

Cruzeiro fecha acordo com volante paraguaio Fabrizio Peralta para reforçar equipe.

O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira (27) que chegou a um acordo com o volante paraguaio Fabrizio Peralta, de 21 anos. Em comunicado oficial, o clube celeste destacou que o jogador, um dos destaques do Cerro Porteño-PAR , se apresentará na Toca II após servir à Seleção do Paraguai, na Copa América. “O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com Fabrizio Peralta e Cerro Porteño-PAR para a transferência do atleta, de maneira definitiva. Após sua participação nos compromissos com a Seleção do Paraguai, o atleta se apresentará na Toca da Raposa II para a realização de exames e finalização dos trâmites burocráticos”, publicou nas redes sociais.

Segundo apurou a Itatiaia, o Cruzeiro pagará 3 milhões de dólares (pouco mais de R$ 16 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta e quatro anos de contrato. Peralta integrava o elenco profissional do Cerro desde a temporada 2022. Em 2023, realizou 16 jogos com três gols marcados. Nesta temporada, Peralta se firmou de vez na equipe do Cerro Porteño. O meio-campista somou 20 partidas e deu duas assistências.

Por meio das redes sociais, Peralta se despediu do Cerro Porteño, clube que vendeu o atleta ao Cruzeiro. “Hoje tenho que me despedir dessa instituição que me deu todo, que me ofereceu o melhor desde o primeiro dia que cheguei até me tornar um jogador de futebol profissional...Agradeço aos técnicos que me treinaram em cada categoria até chegar ao time principal dos roupeiros, fisioterapeutas, médicos, cozinheiros e nutricionistas”, completou Peralta.

Uma das maiores promessas desta geração paraguaia, Peralta ingressou nas categorias de base do Cerro Porteño para disputar o sub-17, em 2019. Tamanho destaque despertou o interesse do Flamengo, que acertou a contratação do volante por empréstimo em 2021. Naquela época, o jovem nem mesmo tinha completado seus 19 anos. Peralta chegou até mesmo a ser relacionado para uma partida do profissional, mas não entrou em campo. O volante ficou no banco de reservas no empate por 2 a 2 com a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca. Pouco tempo depois, o Flamengo decidiu por não permanecer com o atleta, que retornou para o Paraguai.

480 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.