A diretoria do Cruzeiro coloca a contratação de um goleiro como prioridade na próxima janela de transferências no futebol brasileiro. O nome de Cássio, ídolo do Corinthians, está no topo das preferências. Entretanto, Anderson, o atual titular da posição no time, afirma que fará de tudo para aproveitar a grande oportunidade de sua vida. “Como já falei antes, é a oportunidade da minha carreira, da minha vida, e eu estou tentando agarrá-la o máximo possível. Estou trabalhando no dia a dia e tentando demonstrar que posso estar aqui. Graças a Deus, hoje (contra o Atlético-GO) conseguimos fazer uma excelente partida e eu ajudei a equipe a sair com os três pontos que eram muito importantes”, disse Anderson, em entrevista à TV Globo. Contratado em janeiro de 2023 após passagem pelo Athletico-PR, Anderson soma oito jogos pelo time celeste, sendo sete este ano e após a saída de Rafael Cabral. O ex-goleiro do Cruzeiro deixou o clube após falhas e questionamentos de parte da torcida. Anderson foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, nesse domingo (12), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na Jornada Esportiva da Itatiaia, Matheus Pereira, autor do gol da vitória, foi eleito o craque do jogo. Entretanto, Anderson foi lembrado duas vezes na eleição.
“Matheus fez um golaço, é um craque, o gol decide. Eu voto em Anderson, goleiro do Cruzeiro, para mim o melhor do jogo. Para mim, o melhor do jogo. Ele foi bem, precisava disso para ganhar confiança. Meu voto vai para o goleiro Anderson”, justificou o narrador Osvaldo Reis, “o Pequetito”, em seu voto. E Pequetito teve o voto acompanhado pelo repórter Thiago Reis. “Seria o meu voto também, Pequetito. Pegou muito, muito mesmo o goleiro Anderson”, completou Reis. Concorrência no gol Experiente, Cássio viria para ser titular no Cruzeiro. O histórico do goleiro de 36 anos fala por si só. Ele fez até aqui 712 jogos e títulos de relevância no currículo pelo Corinthians.
O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; e os Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, dentre outros. Dessa forma, Anderson voltaria a ser reserva, como nos tempos de Rafael Cabral no clube. A disputa por posição no gol ainda teria outros atletas, como Gabriel Grando, que trocou o Grêmio pelo Cruzeiro após a saída de Rafael Cabral, e Léo Aragão. Anderson vive a sequência como titular desde 14 de abril. O atual arqueiro principal da equipe tem contrato até o fim da temporada 2026. Anderson, natural de Ribeirão Pires-SP, formou-se no Palmeiras. Em 2019, foi emprestado ao Santa Cruz, onde estreou como profissional. Depois, ele teve passagens por Athletico-PR e Náutico até chegar ao Cruzeiro.
O Cruzeiro se acertou com o goleiro Cássio, do Corinthians, e tenta liberação do clube paulista para seguir com a contratação do jogador de 36 anos. O arqueiro defende o Timão desde 2012 e tem contrato até o fim de temporada 2024. O clube mineiro, que tem Cássio como uma das prioridades da atual diretoria, ofereceu três anos de contrato ao goleiro e um salário dentro de sua atual realidade no Corinthians.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!