Mais uma vez o Cruzeiro vai em busca, e tenta que seja rapidamente, de um novo treinador. A substituição de Nicolás Larcamón é a sexta troca feita pela SAF de Ronaldo Fenômeno, em pouco mais de um ano.
Larcamón comandou o Cruzeiro em 14 jogos. Doze pelo Campeonato Mineiro, um pela Copa do Brasil (eliminado na primeira fase pelo Sousa-PB) e um pela Sul-Americana. Ao todo, foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Aproveitamento de 59,5%.
Larcamón acabou sendo mais uma vítima do ciclo vicioso de demissão de treinadores em pouco tempo de trabalho. Começou em março de 2023, com Paulo Pezzolano deixando o cargo e a chegada do português Pepa. O técnico estrangeiro fez 25 jogos pela Raposa e acabou caindo após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, no Brasileiro.
Na avaliação que o Cruzeiro faz dos trabalhos de treinador, a gestão da SAF leva em consideração alguns aspectos para considerar positivo ou negativo um trabalho, segundo soube o ge. O primeiro, e considerado bastante importante, é a gestão do vestiário, o controle do elenco pelo treinador e o quanto os jogadores acreditam no trabalho e filosofia do técnico.
Outro aspecto é a qualidade de treino e como o trabalho no CT é refletido no desempenho do time. Por último está a questão da capacidade do treinador conseguir se adaptar e melhorar seu trabalho ao longo do tempo e diante de adversidades. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!