O Cruzeiro chegou a um acordo com João Pedro pela renovação do contrato. As partes ainda não assinaram o novo documento, o que ocorrerá nos próximos dias. O atacante, afastado do elenco principal há um mês, será reintegrado.
João Pedro tem vínculo apenas até o final deste ano e, portanto, poderia assinar um pré-contrato a partir de julho, saindo de graça em janeiro. Agora, ficará vinculado ao Cruzeiro até o final de 2026. O acordo apalavrado entre as partes conta, ainda, com a possibilidade de prorrogação do contrato por mais um ano. Além disso, há a previsão de uma progressão salarial para o jogador, seguindo os moldes que o Cruzeiro adota principalmente com os mais jovens.
A informação sobre o acerto entre as partes para renovação foi noticiada pelo Canal do Samuel Venâncio e confirmada pelo ge. João Pedro foi integrado ao elenco do Cruzeiro na reta final do Brasileirão do ano passado, ganhando sequência no Mineiro deste ano, com Nicolás Larcamón. Em meio às boas atuações do time, onde brigava pela titularidade, iniciou as conversas pela renovação do contrato.
No entanto, no fim de fevereiro, João Pedro e Fernando – também da base – foram afastados dos treinos com o elenco após a divulgação de um vídeo com a presença de ambos em uma festa. João se desculpou publicamente com a torcida e com o clube.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Kaio Jorge desfalca o Cruzeiro para duelo crucial contra o Vasco
Lesão no joelho tira Cássio dos planos do Cruzeiro por longo período
Flamengo move ação milionária contra Gerson e jogador é intimado
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Cássio sofre lesão grave e Cruzeiro terá mudança no gol
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Cruzeiro registra aumento alarmante de 600% em lesões na temporada em comparação a 2025
Cruzeiro Inicia Conversas para Contratação de Artur Jorge, Ex-Treinador do Botafogo