A temporada 2024 do Cruzeiro vai reservar a disputa de quatro competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. A última vez que o clube celeste disputou somente os quatro torneios em um ano foi em 2007. O ano de 2007 começou turbulento para o Cruzeiro em meio às disputas do Mineiro e da Copa do Brasil. O primeiro baque foi na copa nacional, com eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, para o Brasiliense, após derrota por 1 a 0 em casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, e empate na volta.
Já no Mineiro, a equipe celeste chegou à final, mas uma goleada de 4 a 0 para o arquirrival Atlético, na ida, deu fim à passagem do então treinador Paulo Autuori - hoje diretor técnico cruzeirense. Comandado de forma interina por Emerson Ávila, o Cruzeiro venceu a partida de volta por 2 a 0, mas viu o rival vencer o Estadual.
A equipe celeste teve um segundo semestre mais sólido. Apesar disso, também após escolher poupar jogadores na ida, o Cruzeiro caiu na primeira fase da Copa Sul-Americana, eliminado para o Goiás depois de derrota por 2 a 0 e vitória simples por 1 a 0 na volta.
O Cruzeiro vai estrear na temporada 2024 na quarta-feira (24), às 19h. Na ocasião, a equipe celeste enfrentará o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O primeiro jogo da Copa do Brasil será em fevereiro, enquanto da “Sula” vai ser em março e do Brasileirão em abril.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!