logo

21/8/2023 15:08

Cruzeiro renova certificado de clube formador na CBF; veja detalhes

Clube ficou sem certificado entre 2020 e 2021, após não atender aos pré-requisitos

Cruzeiro renova certificado de clube formador na CBF; veja detalhes

O Cruzeiro conseguiu, junto à CBF, a renovação do Certificado de Clube Formador (CCF), agora com validade até 30 de junho de 2024. O comunicado foi divulgado pela SAF de Ronaldo Fenômeno, em nota, na tarde desta segunda-feira.

Cruzeiro deixa vitória escapar para o Corinthians nos acréscimos

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Cruzeiro vive oscilação no Brasileiro e perde "gordura" na tabela; veja gráfico
  • No Cruzeiro, Gilberto chega a 100 dias sem gol e mina paciência da torcida
  • Para conseguir a renovação do certificado, o Cruzeiro precisou atender a algumas condições legais estabelecidas pela CBF. O clube precisou apresentar, por exemplo, a lista de todos os colaboradores ligados às categorias de base, além de suas respectivas certificações profissionais.

    De acordo com o Cruzeiro , as programações de treinamentos foram avaliadas, assim como comprovações de vacina, planos de saúde, dormitórios, sala de convívio social, atestado de escolaridade atualizado e comprovação de convívio familiar dos garotos. O clube também precisou apresentar laudos de segurança da Toca da Raposa I, centro de treinamentos das categorias inferiores.

    O advogado Marcos Lima, coordenador do Departamento Jurídico do Cruzeiro , ressaltou a importância do Certificado para que o clube possa ter direito a alojar atletas na Toca da Raposa I (atualmente, são mais de 100, considerando todas as categorias) e também receber valores relacionados ao mecanismo de solidariedade (pela negociação de jogadores formados no Cruzeiro ).

    - O Certificado de Clube Formador garante a legitimidade para o recebimento dos valores à título de mecanismo de solidariedade, que só ocorrerão aos clubes certificados, sendo esta uma receita importante para nossos cofres. Segundo a nova Lei Geral do Esporte, publicada em 14 de junho de 2023, somente poderão contar com alojamentos e efetivamente alojar atletas, os clubes que estiverem com o CCF vigente, o que torna esse movimento ainda mais importante.

     — Foto: Twitter Cruzeiro

    — Foto: Twitter Cruzeiro

    O Cruzeiro ficou por quase um ano, entre julho de 2020 e junho de 2021, sem ter o CCF, justamente por não atingir pré-requisitos estabelecidos à época.

    O Cruzeiro passa por reformulação profunda nas categorias de base desde a chegada da SAF de Ronaldo . Houve diminuição no quadro de funcionários e atletas, bem como a troca de grande parte dos profissionais. Neste momento, o sub-20 treina na Toca II, mais perto dos profissionais, e o sub-17 também tem se integrado mais ao CT da equipe principal.

    627 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.