19/9/2018 07:42
Ainda com mistério, Cruzeiro conhece a La Bombonera, palco da decisão com o Boca
Foto: Gabriel Duarte
Às vésperas do jogo contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Bombonera, o Cruzeiro esteve no palco da partida, mas apenas para conhecer o gramado e toda a estrutura que compõe um dos estádios mais tradicionais da América do Sul. Antes, a equipe fez um treinamento secreto no campo anexo ao estádio do San Lorenzo, o Nuevo Gasômetro.
Na atividade no bairro de Bajo Flores, o técnico Mano Menezes finalizou a preparação de seus jogadores e encaminhou o time que enfrenta a equipe de Buenos Aires. A principal questão é quem será o substituto de Arrascaeta: Rafinha é o grande favorito para ocupar a posição.
Na lateral direita, Edilson deverá ganhar uma sequência na equipe. O time cruzeirense deve enfrentar o Boca com: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.
No estádio do Boca, os jogadores não fizeram nenhuma atividade, apenas andaram pelo gramado, conversaram com membros da comissão técnica e diretoria, ficando por poucos minutos do gramado. Todos os ingressos do Boca Juniors estão vendidos. Do Cruzeiro, o clube espera dois mil torcedores nesta quarta.
O atacante Hernán Barcos elogiou a Bombonera e o gramado que recebe Boca Juniors e Cruzeiro.
- Muito lindo. Não tenho nada a falar. O campo está muito bom, e isso é o que mais importa – disse o jogador.
Teste do VAR
A partir das quartas de final da Libertadores, o árbitro de vídeo (VAR) será utilizado nas partidas da competição continental. A Bombonera recebeu um teste do equipamento horas antes de o Cruzeiro conhecer o estádio. Jogadores da base xeneize participaram de um jogo-treino em que foram testados os lances em que se pode haver interferência da tecnologia.
Boca mais cauteloso
Se o Cruzeiro encerrou a preparação no fim da tarde, o Boca fez seu último treinamento ainda pela manhã. A atividade também foi a portas fechadas. A tendência é que o time argentino jogue: Andrada; Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Barrios, Nández e Pablo Pérez; Pavón e Zárate; Benedetto.
2139 visitas - Fonte: Globoesporte.com