logo

25/3/2018 09:20

Com três meses de Cruzeiro, Fred volta e manda recado:

Recuperado de estiramento na panturrilha direita, atacante estará de volta contra o Tupi em momento decisivo no Mineiro:

Com três meses de Cruzeiro, Fred volta e manda recado:
Foto: Sergio Roberto Oliveira/Light Press

Vinte e três de março de 2017. Final de ano, futebol parado. Eis que, em pleno sábado pela manhã, surge a notícia que abala o futebol mineiro: Fred deixou o Atlético-MG e acertou o retorno ao Cruzeiro. Passados três meses do impacto, o atacante, principal esperança de gols do time em 2018, vive a expectativa de voltar a ser relacionado pelo técnico Mano Menezes para o jogo contra o Tupi, domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.



Em entrevista à TV Globo Minas, na última sexta-feira, o jogador comentou sobre os três primeiros meses de Cruzeiro, em que realizou oito jogos e marcou um gol, além de ter sofrido uma lesão na panturrilha direita com cinco minutos de jogo na estreia da equipe na Libertadores, na Argentina. Apesar disso, Fred afirma: só tem passado momentos felizes na Toca.

- Só de momentos bons (tem passado no Cruzeiro). O momento pior, assim, na minha chegada foram esses 13 dias parados (sem treinar em campo), que eu machuquei. Mas dentro do normal, acontece com qualquer atleta, foi até rápido, mas consegui voltar antes. Estou muito feliz - comemorou o atacante.

Fred volta em um momento decisivo do Mineiro, em que o Cruzeiro está perto de garantir a vaga na final do Estadual, pois pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, conseguirá a classificação.

- Está começando um momento importante agora, decisivo nosso. O time tem que crescer como um todo, individualmente, coletivamente. Quero crescer junto com o time nesse momento decisivo para mostrar para o que a gente veio.

"Quero crescer junto com o time nesse momento decisivo para mostrar para o que a gente veio"

Sobre o futuro no Cruzeiro, Fred evita fazer uma previsão, mas garante: vai manter o ritmo de todas as suas temporadas, marcando gols e conseguindo títulos importantes.

Fred durante a entrevista (Foto:Gabriel Duarte)

- Não dá para prever o que vai acontecer, o que posso afirmar e o que está me deixando bem tranquilo é que não sou jogador de fase. Tem 10 anos que estou no futebol brasileiro, sempre fui artilheiro por onde passei, então a expectativa e a confiança está de ser até melhor do que nos outros clubes que eu passei na minha carreira, principalmente no futebol brasileiro. Mantendo a média de gols, títulos, para deixar todo mundo feliz.

"O que posso afirmar e o que está me deixando bem tranquilo é que não sou jogador de fase. Tem 10 anos que estou no futebol brasileiro, sempre fui artilheiro por onde passei"

Lesão

O estiramento de Fred ocorreu nos primeiros minutos de jogo contra o Racing. O atacante garante estar completamente recuperado e disse que, se depender dele, quer atuar em todos os jogos a partir do seu retorno.

- Estou 100% curado, treinando normalmente, fazendo todos os movimentos. Creio que já vou para o jogo no domingo, e jogador, o que mais quer, é estar dentro de campo, jogando, criando oportunidade, fazendo gols, pegando ritmo. Agora é ver qual vai ser o cronograma, a opção da comissão técnica quanto ao ritmo de jogo. Eu, como atleta, quero jogar sempre, sou fominha, estou à disposição do Mano.

Ainda não se sabe se Fred será titular na partida contra o Tupi. Mas o atacante demonstrou nas declarações que está com fome de gols e muita vontade de fazer a alegria da torcida cruzeirense.




999 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.