Diretor executivo do futebol profissional do Clube durante o ano de 2017, Klauss Câmara reuniu a imprensa na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, para comunicar de forma oficial que não seguirá no Cruzeiro na próxima temporada. Natural de Muriaé-MG, o dirigente assumiu o cargo em janeiro deste ano e aproveitou o encontro para agradecer aos profissionais da instituição e aos torcedores do Maior de Minas.
“Quero agradecer imensamente pelas mensagens que recebi de apoio de todos os amigos, colegas da imprensa, e principalmente dos torcedores. Desde que aconteceu as eleições e foram confirmados os novos diretores, já sabíamos da minha não continuidade, mas deixei para falar mais ao final do processo para que causasse o mínimo de turbulência”, ressaltou Klauss.
Em sua segunda passagem pela Raposa, Klauss destacou o cenário que encontrou no início deste ano, quando assumiu a diretoria no departamento de futebol, e se disse honrado e orgulhoso por ter ocupado o cargo durante toda a temporada.
“São quase dez anos de serviços prestados a este Clube. Foi um orgulho muito grande ter recebido a missão de dirigir o departamento de futebol em 2017. Diante do cenário que tínhamos, sabíamos que no início da temporada haviam resistências por parte até de outros profissionais de estarem aqui, por ser um ano político, porque poderia ter um prazo de validade curto, o que é normal e está dentro do segmento do futebol. Era um cenário bastante difícil para assumir para qualquer outro profissional, mas para mim não. Tive um orgulho muito grande por ser o responsável pelo futebol do Cruzeiro nessa temporada. Me sinto ainda mais honrado e privilegiado por ter sido diretor das Tocas I e II, talvez fazendo parte de um grupo seleto de diretores com essa façanha”, relembrou.
“Sabia que para mim estava surgindo uma missão que poderia me proporcionar ao final dela um orgulho muito grande, de poder voltar ver a torcida do Cruzeiro feliz, o Clube em seu devido lugar, de novo vencedor de uma competição em nível nacional. Foi uma honra muito grande poder ter representando e alcançado os objetivos que a diretoria esperava de mim e com certeza a torcida também”, complementou.
Em sua primeira passagem pelo Clube, Klauss foi o coordenador da captação nas categorias de base celeste entre julho de 2010 e agosto de 2011. Ele retornou à instituição estrelada no ano de 2014, quando assumiu o cargo de diretor executivo da base azul, cargo que ocupou até o fim do ano passado, antes de seguir para o futebol profissional.
“Volto a dizer que saio daqui com o sentimento de dever cumprido, com a satisfação de ter representado um gigante do futebol mundial que é o Cruzeiro, honrado por ter conseguido cumprir essa missão tão difícil e desafiadora que se apresentava”, salientou.
Confira, abaixo, o depoimento de Klauss Câmara em imagens da TV Cruzeiro.
uns dos poucos que prestava nesta diretoria vai fazer sucesso