logo

15/11/2017 13:37

Cruzeiro é Monstro!

"Mineirão lotado, cheio de loucos vibrando até o apito final. 'La Bestia Negra' está de volta à Libertadores! Cruzeiro é Monstro!"

Cruzeiro é Monstro!
Arquivo EM

Após o pentacampeonato da Copa do Brasil em 2017, o Cruzeiro foi o primeiro clube brasileiro a garantir vaga para a Libertadores. Sua 16ª participação na maior competição das Américas. O clube celeste busca o tricampeonato e tem bagagem para pleitear isso. São quatro finais e dois títulos: em 1976, contra o River Plate, da Argentina; e em 1997, contra o Sporting Cristal, do Peru (foto). É o clube campeão com o melhor aproveitamento da história, 88,46% em 1976, com 11 vitórias, um empate e uma derrota. Entre os clubes do Brasil, também é o melhor (1960 a 2017), com 64,21% de aproveitamento: 86 vitórias, 27 empates e 35 derrotas em 148 jogos disputados. Além disso, pode superar o São Paulo em número de vitórias e se tornar o melhor brasileiro nesse sentido. Está a quatro vitórias do tricolor paulista. Outro dado importante: Cruzeiro e Palmeiras são os dois únicos clubes brasileiros que venceram partidas pela Libertadores nos 10 países da América do Sul que participam da competição. Sabemos que tudo isso não entra em campo. Porém, mostra uma afinidade entre determinados clubes e determinadas competições.



Cruzeiro e Libertadores são sinônimos na história do futebol. Depois de duas temporadas ausente da disputa, o clube retorna à Libertadores com um time bem copeiro, que sabe jogar fora de casa e com um técnico que conhece bem o seu plantel. Três aspectos fundamentais para ir bem na fase de grupos e avançar no mata-mata até a tão sonhada final. O futebol atual, praticado em competições continentais no Hemisfério Sul, permite o melhor desempenho das equipes com esse perfil, pois os jogos são truncados, com a marcação de poucas faltas e ainda exigem uma maturidade emocional por parte dos jogadores e comissão técnica nos confrontos entre clubes sul-americanos.

Um ponto de interrogação poderia aparecer nesse momento. E o craque? Bom, para quem conhece a origem do apelido “La Bestia Negra”, creditado pelo jornal mais antigo do Chile, El Mercurio, devido às constantes vitórias do Cruzeiro diante dos clubes chilenos, sabe que, apesar de sua história recheada de craques, o Cruzeiro já se sagrou campeão com equipes “operárias”, ou mesmo em cima de adversários mais qualificados tecnicamente. Tais feitos foram possíveis porque, além da tradição, o clube celeste sempre teve “camisa”. Vários clubes no Brasil têm tradição, mas nem todos têm camisa de peso, isto é, são tradicionais, às vezes centenários, mas não são clubes de ponta com presenças constantes em finais de peso, nacionais ou continentais, ou ainda com vários títulos importantes ao longo de suas trajetórias. Tradição e camisa são coisas bem diferentes e o Cruzeiro tem as duas. São 38 títulos estaduais, três interestaduais, nove nacionais e sete sul-americanos em 96 anos de páginas heroicas imortais.

A Libertadores de 2018 promete muita emoção e muita disputa ao longo do ano, dentro e fora de campo, e a torcida celeste será fundamental, mais uma vez, para buscar a quinta final e o tricampeonato da América. Mineirão lotado, cheio de loucos vibrando até o apito final. “La Bestia Negra” está de volta! Cruzeiro é Monstro!

1122 visitas - Fonte: Super Esporte




E tá deixando uma dívida,que vai trazer consequências desastrosas,uma delas é reforçar o Palmeiras com o melhor lateral esquerdo,vai fazer uma falta enorme,pois 2018 é libertadores.

Apesar dos pesares Dr Gilvan está entregando muito mais do que recebeu!
O CEC, teve mais conquistas com ele em 06 anos,do que a penosa de Vespasiano em 112.

Não concordo, ser presidente de um time não é fácil, dr Gilvan está é de parabéns pois conseguiu 2 brasileiro e 1 copa do Brasil!

Gilvam burro. teve tempo suficiente pra comprar os 25%. Mas deixou pra última hora só pra afundar o time.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.