O técnico do Cruzeiro Leonardo Jardim se mostrou surpreso com a postura da equipe do Atlético no clássico realizado neste domingo (18), no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram em 0 a 0. Jardim afirmou que, por se tratar de um clássico, esperava que o Atlético tivesse um pouco mais de iniciativa. Segundo ele, apenas o Cruzeiro buscou a vitória. “Fiquei admirado (surpreso). Num clássico desta natureza, com nosso adversário não propor o jogo, jogar simplesmente com duelos e contra-ataques. O Cruzeiro teve que assumir a responsabilidade total do clássico, pensava que ia ser um clássico diferente, foi um clássico em um sentido só".
Para o comandante celeste, o Cruzeiro conseguiu repetir o nível das últimas atuações, mantendo principalmente a intensidade e a posse de bola. Embora não tenha conseguido a vitória, Jardim valorizou a atuação da equipe cruzeirense. “Nós procuramos nosso jogo, nosso padrão, o que nós acreditamos, que é uma equipe que pressiona, que gosta de ter a bola e ter um futebol mais apoiado. Hoje, infelizmente, não conseguimos o resultado, mas eu disse aos jogadores que valorizei o comportamento, é isso que nós esperamos dos jogadores do Cruzeiro”, completou.
Foco na Copa do Brasil. O Cruzeiro volta agora suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (22), o time celeste visita o Vila Nova-GO, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. Na ida, os comandados de Jardim venceram por 2 a 0, com dois gols de Kaio Jorge, no Mineirão.



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores