logo

9/11/2017 09:43

Discurso não emplaca, Cruzeiro cai de produção e volta a evidenciar deficiências

Nos últimos cinco jogos, equipe de Mano Menezes só conseguiu uma vitória e foi derrotado três vezes

Discurso não emplaca, Cruzeiro cai de produção e volta a evidenciar deficiências
Cruzeiro não conseguiu render o esperado contra o Flamengo (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Mano Menezes avisou após a vitória sobre o Atlético-PR, no último domingo, no Mineirão: "Vamos lá (no Rio) fazer um grande jogo (contra o Flamengo) e fazer o pessoal estranhar a nossa vontade". "O grande jogo" ficou apenas no discurso. Em uma noite de futebol apagado, o Cruzeiro não dificultou muito para que o Flamengo saísse com a vitória, em uma atuação que evidenciou mais ainda as deficiências do atual grupo cruzeirense, que foi pentacampeão da Copa do Brasil, e a queda de produção nas últimas partidas.



Dos últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro só ganhou do Atlético-PR. Perdeu para o Coritiba, Atlético-MG e agora para o Flamengo, além de ter empatado com o Palmeiras. O time também perdeu o posto de melhor do returno com o resultado dessa quarta e caiu para a sexta colocação, justamente para o Botafogo, melhor do segundo turno.

Mano Menezes criticou a atuação na partida contra o Flamengo e disse que, mesmo com a conquista da vaga na Libertadores, o time precisa render mais do que vem fazendo.

- Clube grande tem que entrar para ganhar, compromisso. Não podemos jogar tão abaixo como jogamos hoje. A última imagem é a que fica no campeonato, o Flamengo criou bem pelos lados, teve movimentações inteligentes e não conseguimos encaixar. Estou falando de outras coisas importantes. A camisa do Cruzeiro é muito importante, todo mundo coloca isso em campo quando vai jogar. Esse campeonato exige uma entrega grande - disse o treinador.

Deficiências

Ficou claro que falta ao time de Mano Menezes um atacante goleador, que defina as jogadas criadas por Thiago Neves, Alisson, Arrascaeta, entre outros jogadores que atuam auxiliando o setor ofensivo. Rafael Marques, na segunda chance que teve como titular, não rendeu novamente. Rafael Sobis entrou na segunda etapa e melhorou a equipe, mas ainda está longe daquele Sobis que fez sucesso em 2016 e no primeiro semestre.

Cruzeiro também teve problemas defensivos contra o Flamengo (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

- O Rafa Marques recebeu sua segunda oportunidade de começar jogando, no jogo contra o Palmeiras foi melhor, contra o Flamengo tivemos dificuldade com ele - avaliou Mano Menezes.

O Cruzeiro voltou a ter problema também na lateral direita, onde Ezequiel é titular absoluto, mas continua a ajudar pouco no setor ofensivo, o que sobrecarrega o outro lado com Diogo Barbosa. Além disso, os dois gols saíram pelo mesmo lado da defesa, que não foi bem na quarta. Faltando cinco jogos para o fim do Brasileiro, Mano poderá fazer avaliações sobre os jogadores e verificar quem deve ficar ou não na Toca da Raposa.

2478 visitas - Fonte: Globo Esporte




hoje já bem vou mais ver está moebas mercenários treinam treinam todos dias e mesma coisa kkkk iludindo torcedor

saudades quando ia no Mineirão ver cruzeiro jogando Joãozinho bailarino da toca atocida levantava das arquibancadas quando ele pegava bola Mário tílico Eduard o rabo de vaca este sim era cruzeiro Douglas revetria matador

Ainda mexe errado tira Robinho já estava mal mais melhor que está moebas aí e vc fica gritando na beira de campo aparendo um louco tudo que conversado dentro vestiário ver para de ficar gritando coloca este time para treinar passes dois toque na bola este Diogo Barbosa parece que como do time aff

a culpa sua mano burro coloca Ezequiel os sai tudo lado dele este Rafael Marques lesma em campo e depois este euber jogá só para traz vc que time rende

vai ser o pior time brasileiro na libertadores. tem q reforçar muito . Ezequiel, Manoel, Enrique, Robinho, Rafinha, Rafael Sóbis, Elber e Rafael Marques são jogadores Limitadíssimo, não aguentam uma libertadores. Estou preocupado.

verdade Xara vc falou tudo e tem mais o Cruzeiro só leva gol no final de cada tempo

tem que ficar só 10 por cento o resto é resto

tem que fazer uma limpeza no plantel porque 90 por cento está ridículo

esse time está faltando raça , vontade de vencer parece que estão mortos em campo, não tem um que saiba chutar em gol.. deste jeito não vai a lugar nenhum , a não ser passar vexame em derrotas

não sei como este timinho de de lixo foi campeão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.