logo

24/10/2017 14:55

Doadores são levados à Hemominas e participam da Sangue Azul

Doadores são levados à Hemominas e participam da Sangue Azul
Foto: Lucas Leite / Cruzeiro

A manhã desta terça-feira foi de solidariedade para dezenas de cruzeirenses. Em mais uma iniciativa da campanha "Sangue Azul", cerca de 40 apaixonados pela Raposa foram levados pelo Pentacampeão da Copa do Brasil à Fundação Hemominas em Belo Horizonte para contribuírem com a causa social. A medida contou com apoio da Caixa Econômica Federal.



Para realizar o gesto de solidariedade, os torcedores se encontraram na Sede Administrativa do Cruzeiro e seguiram, acompanhados do ídolo eterno Raul Plassmann, para a fundação no ônibus do time profissional. O mascote Raposão também marcou presença e recebeu os doadores no local.

Uma das torcedoras presentes foi a vigilante Paola Cristina. Ela cita que fez o cadastro para participar da ação no último domingo e comenta sobre a importância de toda a nação contribuir com a causa. "É a primeira vez que venho doar. Estive no último jogo no Mineirão e fui incentivada a contribuir com a ação. É preciso que as pessoas se conscientizem que muitas pessoas precisam desse gesto", afirmou.

A importância da iniciativa também foi destacada pela cruzeirense Lais Vilela. Segundo ela, a doação de sangue deve ser realizada frequentemente para que mais vidas possam ser salvas. "É uma ação de extrema relevância. A população deve ter consciência de que uma contribuição pode ajudar mais de uma pessoa. E para que isso aconteça, as doações devem acontecer não somente neste período, mas também durante todo o ano", disse.

Responsável pelo setor de captação do Hemocentro da capital mineira, Helen Heloísa Dupin evidenciou a efetiva participação do time azul na ação. "Mais uma vez agradecemos o apoio que o Cruzeiro tem oferecido há muito tempo. Essa é uma época que temos uma grande queda nas doações. Toda a população deve se conscientizar que precisamos de sangue todos os dias. É um medicamento que não compramos. Dependemos totalmente das contribuições", ressaltou.

Sempre atento às ações sociais realizadas pelo Tetracampeão Brasileiro, o ídolo Raul Plassmann analisou a participação da agremiação cinco estrelas nas iniciativas e falou sobre a participação dos cruzeirenses na medida. "O Cruzeiro não é grande somente dentro das quatro linhas. O clube participa ativamente e contribui sempre em muitas situações importantes. O torcedor celeste deve entender que a Sangue Azul ajuda centenas de outras pessoas", expôs.

O discurso do ex-goleiro foi reiterado por sua filha, Daniela Plassmann, que também esteve no Hemocentro. "Acompanho o Cruzeiro durante toda a temporada e sei que o Cruzeiro desenvolve campanhas sociais importantes. O torcedor que é apaixonado pelo clube deve sempre apoiar o time também nessas ações", finalizou.

1905 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.