Washington Alves / Cruzeiro
Hudson deveria estar acostumado a exercer mais de uma função em campo, já que no São Paulo, onde ganhou notoriedade, chegou a jogar como meio-campista, zagueiro e lateral. Contudo, depois de ser deslocado de sua posição de origem no Cruzeiro, o volante solicitou ao técnico Mano Menezes a volta ao setor de ofício.
A troca de Mayke por Rafael Marques com o Palmeiras e a lesão muscular de Ezequiel fizeram com que a comissão técnica encontrasse problemas para escalar um lateral direito, mesmo que contasse com Lennon, contratado junto ao Cruzeiro-RS, no elenco.
A ausência de laterais de ofício e a desconfiança no atleta que chegou do time do Rio Grande do Sul acarretaram em improvisações. Hudson, Henrique e Lucas Romero foram utilizados na posição por opção do treinador.
A insistência na utilização do volante que veio por empréstimo do São Paulo culminou em uma reclamação. Hudson se reuniu com Mano Menezes e solicitou que o técnico evitasse improvisações, conforme apurado pelo UOL Esporte. A intenção do atleta é jogar com mais frequência no meio de campo e retomar a condição de titular.
A conversa entre o volante e o treinador gaúcho ocorreu no início de junho. Na ocasião, ele explicou que a saída do Morumbi se deu justamente com o intuito de atuar em sua posição de origem. No Tricolor Paulista, o meio-campista jogou como lateral e zagueiro, além de exercer a sua função de origem.
No domingo passado, quando o Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 0 no Mineirão, Mano Menezes precisou de um volante para substituir Lucas Romero, com uma entorse no joelho direito. O escolhido foi Hudson. O jogador de 29 anos entrou em campo e correspondeu às expectativas, cuidando da marcação no meio de campo.
Como o argentino não tem presença garantida no jogo desta quarta-feira (28), às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Palmeiras, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Hudson e Henrique aparecem entre os possíveis substitutos. A escolha ainda não foi definida pela comissão técnica.
Ficha técnica
Palmeiras x Cruzeiro
Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 28 de junho de 2017 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Palmeiras
Fernando Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Egídio; Gabriel Furtado (Jean), Tchê Tchê e Guerra; Dudu, Róger Guedes e Willian.
Técnico: Cuca.
Cruzeiro
Fábio; Ezequiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero (Henrique ou Hudson), Cabral; Robinho, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes.
pra cima deles cruzeirooooooo o melhor de Minas 2x0 pra nós.
oi bom dia desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil Sky claro TV Net Tv oi TV vivo chamar no ZAP 11961004639