8/1/2017 12:56
Dirigente do Besiktas volta a BH e pode tentar Manoel novamente
Representante desembarcou em Belo Horizonte e deverá se reunir com a diretoria celeste nos próximos dias
O Besiktas disse que havia desistido de Manoel, após o Cruzeiro recusar investida feita pelo clube no final do ano passado. Porém, após menos de duas semanas, o clube da Turquia parece querer voltar as suas forças novamente para tirar o defensor da Toca da Raposa II.
Um representante da diretoria do Besiktas desembarcou em Belo Horizonte neste sábado. Na bagagem, o dirigente tentará levar para a Turquia o acordo com o defensor da Raposa. A tendência é que haja novo encontro entre ele e a diretoria do Cruzeiro no começo da nova semana.
Os detalhes da nova investida ainda são iniciais. No Brasil, O Besiktas tentou contratar Victor Hugo, destaque do Palmeiras, mas não chegou a um acordo. Atrás de um nome para a defesa, os dirigentes da equipe da Turquia voltam a tentar levar Manoel.
Na investida por Manoel, feita em dezembro de 2016, o Besiktas ofereceu 4 milhões de euros pelo passe de Manoel, valor considerado baixo pelo Cruzeiro. O time mineiro detém 40% dos direitos econômicos do zagueiro. Já o clube de Curitiba, tem 50%, enquanto o próprio jogador administra os 10% restantes. Atlético-PR e jogador eram favoráveis a proposta.
A negativa do Cruzeiro tem a ver com o valor investido pelo clube, em 2014. A transferência de Manoel para a Toca girou em torno de 2 milhões de euros. Na oferta do Besiktas, o Cruzeiro teria direito a apenas 1,6 milhões de euros, valor que não cobre a despesa que a Raposa teve com a vinda do jogador.
No acordo entre os clubes, caso chegue uma oferta estrangeira de 4 milhões de euros por Manoel pela porcentagem que cabe ao Atlético-PR, o Cruzeiro seria obrigado a cobrir a proposta para mantê-lo em seu plantel ou acertar o passe do jogador. Como não foi o caso, Manoel permanece em Belo Horizonte.
24303 visitas - Fonte: o tempo