logo

7/1/2017 16:36

Henrique celebra marcas com o Manto Azul e declara amor ao Clube

Henrique celebra marcas com o Manto Azul e declara amor ao Clube
A reapresentação do elenco estrelado na tarde de segunda-feira, 9 de janeiro, terá um gostinho especial para Henrique. O camisa 8, um dos jogadores mais experientes do grupo, iniciará uma pré-temporada no Cruzeiro pela nona vez.

Em sua primeira passagem pelo Maior de Minas, Henrique atuou com o Manto Celeste entre as temporadas de 2008 e 2011. Seu retorno ao Clube foi no ano de 2013 e, desde então, o meio-campista tem acumulado números significativos com a camisa azul.

Na temporada 2016, Henrique foi o jogador que mais vezes entrou em campo pelo Time do Povo, alcançado a marca de 54 dos 66 jogos disputados pelo Cruzeiro, uma média de quase 82%.

“A gente fica feliz e contente. Fazer tantos jogos assim por uma grande equipe como a do Cruzeiro, um Clube tão tradicional pelas suas conquistas, seus títulos e sua grandeza, é muito importante e gratificante para o jogador”, destacou.

Outra marca relevante de Henrique no ano passado foi seu recorde de gols em uma mesma temporada atuando na Raposa: seis. “Foi um ano importante para mim. Não tenho a característica de fazer muitos gols, mas pude marcar alguns em momentos importantes. Foi um ano muito proveitoso para mim”, acrescenta.

Se não é muito de fazer gols, até pelo seu posicionamento em campo, Henrique se destaca pela raça, eficiência e liderança dentro das quatro linhas. Com a ausência de Fábio em boa parte do segundo semestre, o camisa 8 assumiu a braçadeira de capitão da equipe, o que evidenciou também seu perfil de líder.

“A gente sempre fazia isso ajudando o Fábio. Até por ter mais tempo de casa, tenho essa característica. Quando se assume o posto na ausência dele, isso fica mais visível e as pessoas acabam reparando mais. É importante transmitir a liderança, confiança, elogiar e cobrar na hora certa. Mas, todos dão o respaldo para que essa liderança aconteça naturalmente dentro de campo”, agradece.

Projetando o ano de 2017, Henrique acredita que um eventual sucesso na temporada passa pela importância da manutenção da comissão técnica e de uma boa base no grupo de jogadores, fatores que têm sido trabalhados pela diretoria.

“Isso é fundamental, porque já sabemos o pensamento, a maneira e o perfil de trabalho. O Mano já tem todo o planejamento montado e o que ele quer. É importante porque já se pega esse planejamento em andamento e ainda facilita para que o começo seja muito bom para pegarmos cada vez mais confiança”, ressalta.

Além dos ótimos números na temporada 2016, nunca é demais destacar a trajetória de Henrique no Clube. Com dois títulos do Campeonato Brasileiro e quatro do Mineiro, o atleta de 31 anos já acumula 353 jogos e 23 gols com a camisa estrelada, o que está longe de ser o bastante para o próprio jogador, que espera permanecer no Maior de Minas ainda por um longo período.

“Espero continuar aqui por mais tempo. É um lugar onde me adaptei muito, um Clube que eu gosto, que eu amo, que aprendi a gostar. Em todos os jogos que fiz aqui me dediquei e me esforcei para transmitir isso para todos e ajudar o Clube”, declarou.

12699 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.