13/12/2016 18:54
Damiani decide seguir como coordenador na CBF e frustra Cruzeiro
Eramos Damiani durante entrevista nos Jogos Olímpicos de 2016
O Cruzeiro terá de seguir no mercado atrás de um novo diretor executivo para comandar o seu departamento de futebol em 2017.
O time celeste viu frustrada a sua tentativa de contratar o coordenador de base da CBF, Erasmo Damiani. Ele chegou a conversar com o presidente Gilvan de Pinho Tavares na última segunda-feira, no Rio de Janeiro, recebeu o convite para assumir o cargo, mas, segundo apurado pelo ESPN.com.br, não deixará o trabalho na entidade.
Damiani tem, inclusive, ida marcada ainda hoje para a Granja Comary, em Teresópolis-RJ.
Gilvan Tavares, por sua vez, tinha volta prevista a Belo Horizonte.
Antes de tomar a sua decisão, Damiani se mostrava disposto a seguir com o seu trabalho de formação de atletas e desejava escutar a CBF.
Ele foi um dos mentores da campanha que resultou no ouro olímpico na Rio-2016. Ainda conduziu o trabalho de monitoramento de garotos atuando fora do país e estabeleceu maior diálogo com os clubes.
Antes dele, Alexandre Mattos, do Palmeiras, e Anderson Barros, que está trocando o Vitória pelo Vasco, foram sondados sem sucesso pelo Cruzeiro.
Conforme antecipado pela reportagem na semana passada, o diretor Thiago Scuro pediu desligamento do cargo no Cruzeiro recentemente e se despede.
7794 visitas - Fonte: ESPN