logo

24/11/2016 21:20

Candidato à vaga de Arrascaeta, Marcos Vinícius quer aproveitar últimos jogos para ganhar ritmo

Camisa 20 pode ser titular no Cruzeiro diante do Inter, domingo, no Beira-Rio

Candidato à vaga de Arrascaeta, Marcos Vinícius quer aproveitar últimos jogos para ganhar ritmo
Marcos Vinícius poderá ser titular no Cruzeiro na partida de domingo, às 17 horas, contra o Inter

Sem poder contar com o meia Arrascaeta, que foi expulso no empate por 2 a 2 com o Santos, no Mineirão, o Cruzeiro tem Marcos Vinícius e Rafael Sobis como principais opções para preencher a lacuna deixada pelo uruguaio e ajudar o time no duelo de domingo contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro, meio-campista de origem, falou sobre o desejo de encerrar bem o ano e aproveitar a sequência final para amenizar o desapontamento de uma temporada repleta de lesões musculares.

“Fui atrapalhado neste ano pelas lesões. Voltei agora, fiz dois jogos muito importantes para mim, para terminar o ano bem. Faltam outros dois agora, que vou tentar encarar com tranquilidade. Sei que posso ajudar o Cruzeiro dentro de campo. Vou fazer o meu melhor e, com certeza, quero agradar o professor Mano para em 2017 termos um bom ano”, disse Marcos Vinícius, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

Substituir Arrascaeta não será tarefa fácil. Em 2016, o camisa 10 se consolidou como grande destaque do Cruzeiro. Ele disputou 52 jogos, marcou 13 gols e contribuiu com 18 assistências. Mas essa responsabilidade não assusta o camisa 20, que garantiu estar preparado para assumir o papel de criador de jogadas da equipe.

“Caso venha a jogar, estou pronto, independentemente da função que fizer dentro de campo, sempre preparado para ajudar o Cruzeiro. Será um jogo difícil, jogo da vida deles, que vão querer ganhar de qualquer jeito. Mas, também vamos para o Sul para buscar os três pontos”, destacou.

Planos para 2017

Com participação em apenas 12 jogos em 2016, Marcos Vinícius espera que 2017 seja uma época diferente. Para isso, ele garante que se dedicará ao máximo na parte física, com o objetivo de não sofrer problemas musculares enquanto estiver em campo pela Raposa.

“Nas férias não irei parar, vou fazer reforço muscular, porque é muito importante para mim, para que eu não tenha mais lesões, e que 2017 seja um ano abençoado tanto para mim quanto para o Cruzeiro”, encerrou.

11994 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.