23/11/2016 19:12
Vinculados ao Cruzeiro, Rafael Silva e Pará são dispensados pelo Figueirense após rebaixamento
Clube catarinense divulgou extensa lista de atletas que não ficarão para 2017
Após passagem por empréstimo no Figueirense, Rafael Silva voltará ao Cruzeiro em 2017
Emprestados pelo Cruzeiro, o lateral-esquerdo Pará e o atacante Rafael Silva não estão mais nos planos do Figueirense. Os jogadores, que ainda possuem vínculo com a equipe mineira, fazem parte de uma extensa lista de dispensa divulgada na tarde desta quarta-feira por Léo Franco, superintendente de futebol dos catarinenses. A medida faz parte do planejamento do clube para a disputa da Série B de 2017.
Além dos cruzeirenses, também foram dispensados os laterais Ayrton e Rodrigo Biro, os meias Elvis e Diego Torres e o atacante Maurides. Para suprir as perdas até o final da temporada, os laterais Bruno Santos e Guilherme Morassi e o meia João Pedro, do sub-20 alvinegro, foram promovidos para a equipe principal. Rebaixado na Série A, o Figueirense ainda enfrenta Fluminense e Sport nesta temporada.
O Cruzeiro ainda não se manifestou se contará com Rafael Silva e Pará em 2017 ou se negociará os jogadores. O certo é que o clube pretende se "reforçar" com alguns dos emprestados na próxima temporada. Clique aqui para ver quais atletas com vínculo com o clube mineiro têm se destacado em outras equipes e podem ser boas opções.
Rafael Silva
Contratado pelo Cruzeiro no início da temporada, tem contrato com o clube celeste até o final de 2017. Iniciou o ano bem, chegou a atuar como titular e fazer gols importantes, como um que deu a vitória no clássico contra o Atlético pela primeira fase do Campeonato Mineiro. No entanto, perdeu espaço e foi emprestado no início de julho para o Figueirense para a disputa do Brasileirão.
Pelo Cruzeiro, o atacante de 25 anos atuou 16 vezes e balançou as redes cinco vezes. No Figueirense, jogou outras 16 vezes, fez dois gols e recebeu um cartão vermelho no polêmico duelo contra o Flamengo pela Copa Sul-Americana.
Pará
O lateral-esquerdo de 21 anos iniciou a temporada no Atlético-PR. Fez seis jogos e não marcou gols. Pouco aproveitado, foi emprestado ao Figueirense. Também não conseguiu se firmar na equipe catarinense, a qual defendeu em dez oportunidades - e também não balançou as redes.
Tem contrato com o Cruzeiro até 2019. Em 2015, Pará custou aos cofres celestes cerca de R$ 3 milhões. Pelo time azul, fez 13 jogos e não marcou nenhum gol.
8256 visitas - Fonte: Superesporte