logo

12/2/2015 01:11

Marcelo aprova atuação e vê lampejos do Cruzeiro bicampeão brasileiro

Treinador ainda elogia Leandro Damião e volta a negar atrito com o presidente Gilvan

Marcelo aprova atuação e vê lampejos do Cruzeiro bicampeão brasileiro
O técnico Marcelo Oliveira gostou do que viu na vitória do Cruzeiro sobre o Guarani-MG, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, em Nova Serrana. Para ele, um dos pontos positivos do time foi o espírito de luta, mais aguerrido do que nas outras partidas da temporada. Marcelo ressaltou as dificuldades enfrentadas, principalmente, pela postura do adversário em campo.

- Foi um Cruzeiro diferente, mais brigador e mais competitivo. O time se organizou um pouco mais e teve mais mobilidade do meio para frente, com boas estocadas, em velocidade. Nós sabíamos que íamos encontrar um adversário muito fechado e a hora boa foi quando ele saiu para o jogo, que pudemos partir em velocidade e com muita técnica. Infelizmente não fizemos o gol no primeiro tempo, apesar de algumas boas oportunidades, mas mantivemos a calma e a tranquilidade. Ficou de bom tamanho e ficamos muito satisfeitos.

Apesar de ainda ter que acertar muitas peças no time, Marcelo viu o Cruzeiro parecido com o bicampeão brasileiro que encantou o país, em alguns momentos da partida de Nova Serrana.

- Acho que o time teve lampejos de 2013 e 2014, mas, no todo, tivemos algumas dificuldades, como erros de passes e cruzamentos que não encontravam ninguém na área. Ou o atacante não estava bem colocado ou os cruzamentos não foram bem feitos. São ajustes que temos que fazer. Mas o time já foi bem melhor em relação a toque, velocidade e, principalmente, espírito de competição. Vamos precisar muito disto, não só no Campeonato Mineiro, mas na Taça Libertadores.

- É importante. Eu comentei sobre o Damião em outras oportunidades. O atleta que fez o que ele fez pelo Internacional, com tantos gols e jogadas de pivô, não poderia ter esquecido tudo. Por isto que insistimos um pouco mais. Quando estamos formando um time, se você tira um que não vai bem e no outro jogo tira outro, você não monta uma equipe. Tem que acreditar e confiar. Estes gols vão dar moral e confiança para ele. Assim vamos formando nosso novo time.

Marquinhos

- O Marquinhos sempre vai muito bem taticamente. Às vezes, quando o jogo está muito fechado, ele tem alguma dificuldade, porque ele precisa de espaço para imprimir velocidade.

Mayke

- A contusão do Mayke preocupa sim porque é um garoto que está subindo e necessita de sequência de jogos. Vamos buscar uma solução, talvez seja o Eurico (o substituto). Mas se tivermos os dois zagueiros, vamos usar o Fabiano, que é especialista da posição.

Relação com o presidente Gilvan de Pinho Tavares

- A relação com o presidente, desde que cheguei, é excepcional. A gente tem um diálogo permanente, quase diário, sempre tratando das coisas do Cruzeiro, com lealdade, tranquilidade e da melhor maneira possível. Às vezes, uma colocação, uma opinião faz parte, mas não fica absolutamente nada de ruim, tenho muita gratidão por ele. O presidente está feliz com a vitória e nós também. Vamos fazer o Cruzeiro cada vez mais forte.

2643 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro