O Cruzeiro atingiu o limite de jogos de utilização do atacante Marquinhos, antes de ter a obrigação de comprar os direitos econômicos do jogador em negociação com o Arsenal, da Inglaterra.
Emprestado até o fim do ano, o jogador não atuava desde 1º de maio.
Treinador do Cruzeiro explica nova função de Gabigol e "última bala" com Marquinhos Marquinhos chegou ao 17º jogo pela Raposa.
Se fizer mais um, o Cruzeiro será obrigado a comprar o atleta por pouco mais de R$ 20 milhões. Esta obrigatoriedade vale até o fim de junho e representaria cerca de 60% dos jogos da Raposa em seis meses. Se isso não acontecer até o fim do primeiro semestre, a contagem de jogos é zerada. E aí, nos últimos seis meses do ano, a cláusula de jogos voltará a ocorrer. O atacante ficou fora dos últimos seis jogos do Cruzeiro na temporada.
A contratação do atacante foi um pedido de Fernando Diniz, com quem ele trabalhou no Fluminense em 2024. O técnico foi demitido após três jogos oficiais na atual temporada. Após o jogo contra o Palestino, o técnico Leonardo Jardim explicou que o Cruzeiro tenta costurar um acordo com o Arsenal.
Isso ainda não aconteceu, até o momento. - Eu e o Cruzeiro pedimos ao Arsenal para conseguir que ele jogue mais alguns jogos para gente fazer uma avaliação daquilo que é a qualidade dele para a nossa estrutura. Ficamos à espera que o Arsenal abra essa porta para ele poder fazer mais alguns jogos.
"Se o Arsenal decidir, como que acredito que é para o bem do jogador e pela sua evolução, ele com certeza voltará (a jogar)". Marquinhos alternou a titularidade com a reserva ao longo do Campeonato Mineiro, contribuindo com um gol e uma assistência no torneio. Com Jardim, além do duelo com o Fortaleza, ele só foi titular contra Democrata GV e Vila Nova-GO, quando alguns jogadores foram poupados.
O treinador chegou a utilizá-lo como ala pela esquerda durante o segundo tempo contra o Palestino, no Chile. Cria da base do São Paulo, Marquinhos foi vendido ao Arsenal após somente 18 jogos pelo profissional. Sem espaço no time de Londres, acumulou empréstimos para Norwich, Nantes e Fluminense.
O contrato com o clube inglês vai até junho de 2027.



Leonardo Jardim explode após empate do Cruzeiro:“Não sei se vale a pena continuar no Brasil
Indignação total! Cruzeiro protesta após CBF liberar áudio do VAR em lance com Gustavo Gómez
CBF revolta Cruzeiro e não reconhece erro em lance violento de Gustavo Gómez: “Vergonhoso!”
Cruzeiro monitora situação de Villarreal após ausência no Millonarios: Fifa pode ser acionada
Reforço à vista! Cruzeiro mira lateral do Cuiabá e promete investida forte em dezembro
Revolta total! Técnico do Cruzeiro interrompe coletiva e dispara contra arbitragem: “Não sei se vale a pena continuar”
Torcedor que jogou garrafa em Cássio é punido e vira alvo do Ministério Público e o Palmeiras vai ser punido?
Preocupação no Cruzeiro: Wanderson sofre lesão e pode desfalcar o time na reta final do Brasileirão
Promessa celeste! Goleiro do Cruzeiro assina contrato até 2028 e revela idolatria por Cássio!
Joia da Base do Cruzeiro Surpreende Mãe com Carro de Luxo.