Leandro Damião vive expectativa de marcar o primeiro gol pelo Cruzeiro (Foto: Agência Estado)
Atacante vive de gol. A frase é usada recorrentemente no vocabulário dos boleiros, principalmente quando as bolas insistem em não entrar. Leandro Damião chegou ao Cruzeiro no início da temporada e ainda não desencantou. Tudo bem que foram apenas três jogos (dois amistosos – contra Londrina e Shakhtar Donestk-UCR – e a partida contra o Democrata-GV, pela estreia do Campeonato Mineiro), mas a ansiedade já começa a aparecer.
Apesar de buscar incessantemente o primeiro gol a camisa estrelada, Damião garante que está tranquilo, e que os jogadores celestes têm ajudado muito o centroavante.
- O grupo tem me ajudado muito na adaptação. Eu tenho certeza que o gol vai sair em breve, estou tranquilo quanto a isso e quero muito ajudar o Cruzeiro nesta temporada.
O centroavante veio do Santos para ser o "homem-gol" do Cruzeiro. Com Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart como garçons, Damião poderia se consagrar, principalmente na Libertadores. No entanto, os craques celestes foram vendidos, e o Cruzeiro agora tem que se adaptar com as peças que vão municiar o camisa 9.
Marquinhos, um dos atletas que tem a função de colocar Leandro Damião na cara do gol, acredita que o primeiro gol do atacante vai sair logo.
- Com relação aos treinamentos, não mudou. É a mesma recomendação de quando era o Marcelo Moreno, o Ricardo Goulart, todo mundo. Esse entrosamento a gente vai ganhando com o tempo.
Ele é um cara sensacional, eu falei com ele ontem que uma hora a bola vai chegar e ele vai fazer o gol. A gente sabe que a ansiedade é muito grande para fazer gol, mas é um cara que está sempre labutando para sempre ganhar a bola. Aos poucos ele vai evoluindo e fazendo os gols.
Recuperado de uma lesão ocorrida no fim de semana passado, Damião terá outra chance de balançar as redes neste domingo, quando o Cruzeiro enfrenta a Caldense, às 17h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Ainda sem poder contar com o uruguaio De Arrascaeta, que teve um imprevisto na documentação, o treinador da Raposa deve mandar a campo o seguinte time: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos e Willian; Judivan e Leandro Damião.
Contra o Democrata-GV, Leandro Damião fez o primeiro jogo oficial pelo Cruzeiro (Foto: Sergio Roberto / Light Press)