logo

11/8/2014 09:08

No grito da torcida

Time conta com torcedores nos dois jogos seguidos em casa, contra Grêmio e Santos

No grito da torcida
'Agora, é chamar o nosso torcedor para essa sequência em casa, que vai nos favorecer', diz Fábio,

Depois de dois empates fora de casa, contra Botafogo e Criciúma, o Cruzeiro se prepara agora para duas partidas consecutivas no Mineirão: domingo, contra o Santos, às 16h, e dia 21, quinta-feira, diante do Grêmio. Para conseguir os seis pontos e manter a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, os jogadores celestes contam com o apoio do torcedor, que tem sido importante para a Raposa ter a melhor campanha como mandante.

“Agora, é chamar o nosso torcedor para essa sequência de dois jogos em casa, que vai nos favorecer. A torcida nos ajuda a continuar correndo até o fim”, afirmou o goleiro Fábio, depois do empate por 0 a 0, no sábado, em Criciúma. “Temos que continuar com esta humildade, sabendo que o próximo jogo vai ser ainda mais difícil. Vamos jogar em casa com o torcedor apoiando, o que é um fator positivo. Conhecemos o campo, e isso também pode nos ajudar”, lembrou o zagueiro Dedé. O sócio da categoria Cruzeiro Sempre já pode reservar seu ingresso para a partida contra o Santos.

O volante Nílton, que voltou à equipe no lugar do suspenso Henrique, também destacou a contribuição da torcida celeste. “Agora, teremos dois jogos difíceis em casa e precisamos fazer o nosso papel. Todos os cruzeirenses vão ao Mineirão e nos ajudar a distanciar do pelotão de trás novamente”, declarou Nílton. Na próxima partida, ele deve voltar ao banco caso Henrique, livre da suspensão, também se recupere da contusão na perna direita – atingida numa entrada maldosa do atacante Emerson, do Botafogo.

O técnico Marcelo Oliveira é outro que conta com o apoio do torcedor para as partidas contra Santos e Grêmio, no Mineirão. “O fator torcida tem uma influência para o time da casa, e o Cruzeiro vai forte para esses jogos, para manter a vantagem na liderança e até tentar abrir mais”, observou.

O treinador celeste ressaltou, no entanto, que a equipe não deixou de buscar os três pontos em Criciúma: “O empate é normal em um campeonato difícil como este. Alguns concorrentes já empataram também e perderam em outras oportunidades. Vai ser assim. Vamos tentar as vitórias fora e apertar bastante em casa, mesmo que com adversários fortes.”

ARBITRAGEM Os jogadores continuam de folga hoje e voltam aos treinos somente amanhã à tarde, na Toca da Raposa. O retorno do volante Henrique, por enquanto, é a única mudança prevista para o jogo contra o Santos, domingo. O lateral-direito Ceará ainda se recupera de contusão na coxa direita.

Hoje, a diretoria cruzeirense deve formalizar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reclamação contra a arbitragem do baiano Jaílson Macedo Freitas, que anulou incorretamente dois gols da equipe na partida contra o Criciúma.

2202 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 18:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Mirassol

Mineiro

Sáb - 16:30 - Raimundo Sampaio
1 X 1
America Mineiro
Cruzeiro