Foto: Esporte News Mundo Após a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Palestino, na noite desta quarta-feira (14), no Mineirão, o técnico Leonardo Jardim demonstrou alívio, mesmo com a desclassificação precoce do time celeste na Copa Sul-Americana. Essa foi a primeira vitória do Raposa na competição e veio em um jogo no qual Jardim aproveitou para testar jogadores que vinham tendo menos oportunidades, permitindo que mostrassem serviço. — Conseguimos conquistar o objetivo que era vencer. Vencemos com uma reviravolta e com uma atitude muito grande na segunda parte. Teve a participação dos cinco jogadores que entraram, que também deram essa capacidade de duelos mais ofensivos e de mais agressividade", disse em entrevista coletiva.
Entre os 11 titulares, apenas três eram considerados habituais: o zagueiro Lucas Villalba e os meio-campistas Lucas Romero e Christian, todos substituídos no intervalo. A escolha por um time alternativo se deu pela eliminação precoce da Sul-Americana, o que abriu espaço para testes e rodízio no elenco. — Conseguimos também dar alguns minutos a jogadores que têm jogado menos, o que é importante. E os que tem jogado mais, por um motivo ou outro, não jogaram. Eles estão de parabéns", completou o treinador.
A troca de jogadores já era esperada, uma vez que os atletas mais utilizados precisam descansar para o clássico do fim de semana. No domingo (18), o Cruzeiro enfrenta o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!